Diferença e Metafísica

Diferença e Metafísica Ernildo Stein


Compartilhe


Diferença e Metafísica


Ensaios sobre a Desconstrução




Os últimos 50 anos da Filosofia e da epistemologia francesas foram marcados por sucessivas ondas de irracionalismo produzido pela mistura de questões filosóficas com questões das ciências humanas ou até com a importação de questões das ciências exatas. Neste contexto, nada leva a uma busca da verdade e muito menos à procura de critérios para a justificação da verdade.
O livro pretende descobrir, em meio a essa babel de discursos da diferença, ainda assim, verdadeiros problemas ou lados novos revelados em problemas clássicos da metafísica, pela radicalização dos equívocos repetidos produzidos pelos modismos da diferença.
As duas questões que estão em jogo, em um nível mais profundo, nas filosofias da diferença, são questões clássicas centrais da história da Filosofia e que entraram em crise na modernidade: o problema do conhecimento do mundo exterior e o problema da intersubjetividade. A forma de apresentação varia de autor para autor, mas basicamente se resume na questão do sentido e na questão do outro.

Edições (1)

ver mais
Diferença e Metafísica

Similares

(1) ver mais
Pensar é pensar a diferença

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Lucas
cadastrou em:
24/07/2014 21:56:43