Dinheiro queimado

Dinheiro queimado Ricardo Piglia


Compartilhe


Dinheiro queimado





Em 1965 um carro-forte é assaltado em Buenos Aires. Os assaltantes deveriam repartir o dinheiro com políticos e policiais corruptos, mas traíram o acordo. Piglia transforma esses fatos reais num romance de tom violento e ritmo frenético.

De tão eletrizante, pode não parecer que Dinheiro queimado é um romance policial baseado em acontecimentos reais. Mas seu autor, o consagrado romancista argentino Ricardo Piglia, pesquisou documentos altamente confidenciais para escrever o livro.

Em 1965, um assalto a um carro-forte, em Buenos Aires, foi cometido por um bando de criminosos liderado por Malito. Na retaguarda, como sócios dos bandidos, policiais e políticos corruptos esperavam ficar com parte do dinheiro. A ação de Malito e seus comparsas foi um sucesso. Com todo o dinheiro nas mãos, os bandidos resolvem não dividi-lo. A polícia então decide fazer de tudo para que os traidores não escapem. Daí surge uma narrativa com ritmo frenético, em que desponta, soberana, a violência.

Prêmio Planeta/Argentina de 1997.

Crime / Literatura Estrangeira / Romance policial

Edições (2)

ver mais
Plata Quemada
Dinheiro queimado

Similares

(5) ver mais
O caminho de Ida
Formas breves
A agulha no palheiro
Plata Quemada

Resenhas para Dinheiro queimado (4)

ver mais
on 19/11/21


Livros do Ricardo Piglia sempre me deixam satisfeito, e não foi diferente com Plata quemada (Dinheiro Queimado na tradução brasileira que não li). Um romance policial que não te tira da frente do livro, com um desfecho muito bom. Sobressai a relação entre os criminosos "gêmeos Nene e Gaucho", mas não darei maiores spoilers para atrair as pessoas para esse grande livro.... leia mais

Estatísticas

Desejam62
Trocam1
Avaliações 3.8 / 126
5
ranking 26
26%
4
ranking 37
37%
3
ranking 32
32%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

49%

51%

GilbertoOrtegaJr
cadastrou em:
28/01/2009 11:59:17
Jenifer
editou em:
15/06/2021 15:34:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR