Diomedes

Diomedes Lourenço Mutarelli


Compartilhe


Diomedes


A trilogia do acidente




Em 1999, quando foi lançado O dobro de cinco, primeiro álbum da “trilogia em quatro partes” protagonizada pelo detetive Diomedes, Lourenço Mutarelli já era um quadrinista conhecido, seguido de perto por um círculo de leitores fascinados por suas belas histórias de caráter pessoal e intimista, com personagens atormentados pela solidão e pela morte. Para muitos, portanto, deve ter sido uma surpresa sua guinada para um gênero popular como o quadrinho policial, em geral narrado com um traço mais contido e disciplinado, a serviço de uma história de investigação esquemática e roteiro bem definido.
Mas esta é uma história policial de Mutarelli. Seu protagonista não é um tipo durão, envolvido com perigosas intrigas e belas mulheres. É um delegado aposentado, gordo e sedentário, em busca de uns trocados para completar o orçamento. Nunca resolveu um caso, e passa a maior parte do tempo bebendo e fumando em seu escritório imundo. No entanto, ao partir no encalço do há muito desaparecido mágico Enigmo, seu cotidiano ordinário fica para trás. Em busca da sorte grande e metido em circunstâncias cada vez mais desfavoráveis em seu caminho repleto de figuras bizarras, Diomedes será obrigado a usar todo o talento que jamais imaginou possuir para desvendar o “Enigma de Enigmo”.
A nova edição reúne em volume único a trilogia formada por quatro álbuns, alguns deles esgotados há anos e vendidos a preço de ouro. Os desenhos originais foram reescaneados e a fonte redesenhada para amplificar a experiência gráfica do leitor. A edição também inclui esboços inéditos e tiras que não constavam na edição original.

Edições (1)

ver mais
Diomedes

Similares

(10) ver mais
Nova York
Umbigo Sem Fundo
Quando Meu Pai Se Encontrou Com O ET Fazia Um Dia Quente
Habibi

Resenhas para Diomedes (7)

ver mais
Uma trilogia contada em quatro partes
on 1/8/12


-- Esta resenha foi originalmente publicada no Melhores do Mundo.net (http://interney.net/blogs2/melhoresdomundo/2012/08/06/a-gente-lemos-diomedes-a-trilogia-do-acidente/) -- A Cia das Letras reeditou os álbuns mais famosos e, ao mesmo tempo, mais esgotados de Lourenço Mutarelli. É claro que eu fui conferir, né? Acho difícil alguém se auto denominar “fã de quadrinhos” e nunca ter ouvido falar de Lourenço Mutarelli. Principalmente depois do sucesso e do cartaz obtido por O Cheiro do Ra... leia mais

Estatísticas

Desejam123
Trocam1
Avaliações 4.4 / 246
5
ranking 52
52%
4
ranking 36
36%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

65%

35%

Peter
cadastrou em:
19/06/2012 16:05:44