Direção de arte em propaganda é um livro raro pela quantidade de informações. Elaborado de modo a permitir versatilidade na leitura, os capítulos funcionam como verdadeiras aulas que abordam os principais temas e objetos de criação, podendo ser lidos na ordem de preferência ou necessidade.
O livro é dividido em três partes. A parte I mostra como criar as peças publicitárias mais comumente elaboradas pelo Diretor de Arte: anúncios e cartazes, outdoors, backlights, frontlights, banners etc., além de malas-diretas, catálogos, folhetos e as criações para os pontos-de-venda, que incluem bandeirolas, displays, móbiles, faixas de gôndolas, entre outras. O autor ainda descreve como fazer comerciais de TV e websites. Na parte II, é apresentado o processo de elaboração de peças também indispensáveis porém menos freqüentes: cartões de visita, capas de livros e de CDs, embalagens, rótulos e manuais de identidade visual.
Os aspectos mais técnicos da criação, como o estudo das cores, da tipologia, da fotografia e da produção gráfica, são tratadas na Parte III. Complementam o livro uma 'saideira' muito bem-humorada e uma rica bibliografia.
Sem dúvida, Direção de arte em propaganda é um livro indispensável para quem vive a publicidade no dia-a-dia ou mesmo para aqueles que desejam conhecer os segredos desta instigante profissão.