Direitos Máximos, Deveres Mínimos

Direitos Máximos, Deveres Mínimos Bruno Garschagen


Compartilhe


Direitos Máximos, Deveres Mínimos


O Festival de Privilégios que Assola o Brasil




O Brasil se tornou um país onde as pessoas acham que só têm direitos – e que têm direito a mais direitos –, mas não deveres e obrigações. O livro expõe as consequências dessa ideia – presente na política, nas universidades, na imprensa – e a confusão que existe entre direitos e privilégios. O grupo de privilegiados é mais amplo do que costumamos pensar. Inclui pessoas que são beneficiadas em razão de singularidades econômicas, físicas, sexuais e etárias.

Há exemplos marcantes de privilégios e regalias de políticos e agentes públicos dos três Poderes, mas também de pessoas que não trabalham para o Estado, e suas consequências são extremamente nocivas para a sociedade, incluindo a corrosão do sentido de responsabilidade individual, o comportamento irresponsável, a formação de uma mentalidade servil, a delegação das obrigações individuais para terceiros, o paternalismo estatal e a ideia de que o outro “me deve” alguma coisa.

História do Brasil / Política / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Direitos Máximos, Deveres Mínimos

Similares

(8) ver mais
Pare de Acreditar no Governo
O Outro Lado do Feminismo
A Corrupção da Inteligência
A Vida na Sarjeta

Resenhas para Direitos Máximos, Deveres Mínimos (3)

ver mais
Excelente!
on 14/11/18


Grande livro, Garschagen demonstra em seu livro a mentalidade esquizofrênica brasileira do "Farinha pouca, meu pirão primeiro". Verdadeira tragédia cotidiana.... leia mais

Estatísticas

Desejam114
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 59
5
ranking 68
68%
4
ranking 24
24%
3
ranking 0
0%
2
ranking 3
3%
1
ranking 5
5%

59%

41%

Osmar Neves
cadastrou em:
31/07/2018 18:09:28