Direto de Paris

Direto de Paris Milton Blay


Compartilhe


Direto de Paris


Coq Au Vin com Feijoada




Fascinante e magnética, Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo. Mas para conhecê-la é preciso ir muito além do reconhecimento de seus cartões-postais, é necessário ir ao seu encontro, explorá-la devagar, com curiosidade e carinho. É exatamente isso que faz o jornalista Milton Blay desde 1978, quando se mudou para Paris e passou a nos revelar a cidade e os principais acontecimentos em torno da França.
Talvez detentor da mais longa carreira de correspondente internacional do jornalismo radiofônico brasileiro, Blay nos conta sua chegada, as maiores dificuldades, o dia a dia e algumas coberturas e encontros inusitados, como com Orson Welles, em torno de uma salade de boeuf no centenário bistrô Benoit; com um Chagall falador e nostálgico; com o aiatolá Khomeini, prometendo a jihad, guerra santa islâmica; e com o general francês Aussaresses, que ensinou os nossos militares a torturar.
Imperdível para todos que apreciam uma crônica cativante, a Cidade Luz e, claro, o jornalismo bem-feito.

Edições (1)

ver mais
Direto de Paris

Similares


Resenhas para Direto de Paris (1)

ver mais
Bon ju Brasil!
on 30/10/17


Diferentemente do que alguns possam pensar, neste livro o autor, que é jornalista, não nos narra sobre características da vida parisiense e seus moradores, mas sobre suas experiências jornalísticas na cidade. Leitura que prende. Ótimo.... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 4.0 / 6
5
ranking 17
17%
4
ranking 67
67%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Mila
cadastrou em:
21/05/2014 12:56:33