Discursos da Revolução

Discursos da Revolução Benito Mussolini


Compartilhe


Discursos da Revolução





A idéia do Fascismo surgiu da herança etnológica, do inconsciente coletivo dos italianos, do saudosismo de um povo que um dia governou praticamente toda a Europa e parte do Oriente Médio e África. Nos anos subsequentes à Primeira Guerra Mundial, esse povo outrora glorioso foi sufocado, oprimido pelas vilezas da política e, conseqüentemente se revoltou. Pretendia novamente a glória. O movimento político que se seguiu inspirou ideologias em inúmeros países, cada qual adaptando, logicamente, a concepção do Estado forte às idiossincrasias e necessidades nacionais.
Alemanha, Portugal, Espanha, Argentina e nosso próprio Brasil, entre muitos outros países, cada qual em maior ou menor grau, demonstraram claramente as influências da ideologia italiana. Marchas como a realizada em Roma se repetiram em vários pontos do mundo. Ideais de soberania inspiraram gerações e até hoje notamos a vivacidade de seu espírito entre os nacionalistas. As décadas de 20 a 40 foram as épocas decisivas da História, quando alguns homens optaram pela servidão irracional e outros, poucos, decidiram pela Revolução.
Esta é mais uma obra básica, necessária a todo e qualquer crítico ou simpatizante dos ideais nacional-revolucionários. Temos fé de que com nosso humilde esforço, traremos um pouco mais de luz à mente torpe da sociedade moderna e um tanto mais de esperança aos cidadãos esclarecidos.

POR DEUS, PÁTRIA E NAÇÃO!! SALVE A VITÓRIA!!

Edições (1)

ver mais
Discursos da Revolução

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 8
5
ranking 50
50%
4
ranking 13
13%
3
ranking 13
13%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

88%

12%

joão paulo
cadastrou em:
08/01/2011 20:21:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR