Divórcio

Divórcio Ricardo Lísias


Compartilhe


Divórcio





Em agosto de 2011, casado há 4 meses, o narrador de Divórcio encontra acidentalmente o diário da esposa em que, entre outras coisas, ela escreve: “O Ricardo é patético, qualquer criança teria vergonha de ter um pai desse. Casei com um homem que não viveu.”.

“Depois de quatro dias sem dormir, achei que tivesse morrido”, o narrador, Ricardo Lísias, desabafa. A partir de então, descreve o que chama de “seu desmoronamento” e a tentativa de compreender o que o levou ao ponto crítico. A literatura, e treinos de corrida cada vez mais intensos, servem para que alguma lucidez retorne a sua vida.

Mas nem sempre é possível explicar friamente o que ocorreu, dar ordem aos sentimentos conflitantes, à dor e à obsessão, ao desejo de esquecer. É isso o que torna Divórcio um romance sem paralelos. Num fluxo emocionante, numa reconstrução ficcional da memória, o autor ultrapassa os limites da autoficção e alcança um novo terreno, em que a literatura — a literatura combativa, desafiadora — tem a última palavra.

Edições (1)

ver mais
Divórcio

Similares

(12) ver mais
Operação Impensável
A Maçã Envenenada
A chave de casa
Isso Também Vai Passar

Resenhas para Divórcio (11)

ver mais
Sobre o livro Divórcio, de Ricardo Lisias.
on 21/11/13


Primeiramente, o livro conflita sentimentalmente com o estado do leitor que o pretende ler. Obviamente, se você tiver acabado um relacionamento ou estiver desiludido, sentirá toda a raiva e o embaralhamento sentimental descrito pelo personagem (estranha e deliciosamente, o autor se incluiu como personagem principal do mesmo) ou, o que pode ser pior, se sentirá a ex-mulher dele (dependendo de qual das pontas você assumiu no fim do relacionamento). E tudo será bem intenso para ti, pois s... leia mais

Vídeos Divórcio (2)

ver mais
Ela resolveu dar... a florzinha! | S02E02

Ela resolveu dar... a florzinha! | S02E02

Literatorios #020 - Divórcio

Literatorios #020 - Divórcio


Estatísticas

Desejam93
Trocam3
Avaliações 3.8 / 296
5
ranking 31
31%
4
ranking 35
35%
3
ranking 20
20%
2
ranking 9
9%
1
ranking 5
5%

35%

65%

Marcos
cadastrou em:
11/07/2013 01:22:43