Dois amores e um rio

Dois amores e um rio Rabindranath Tagore

Compartilhe


Dois amores e um rio


O naufrágio





Dois Amores e um Rio, cujo título no original é "O Naufrágio", desenvolve uma trama tipicamente regional, de amor. Apenas que, ao contrário do corrente na enxurrada de romances neste nosso mundo ocidental, o amor que Tagore nos descreve é sem maldade, despretensioso, quase ingênuo. A batalha amorosa que travam os seus personagens é séria, mas compenetrada daquela elevação de alma que faz de cada hindu, um verdadeiro representante de sua civilização.

Sensibilidade e abnegação são os dois polos em torno dos quais floresce o verdadeiro amor, segundo o poeta. Paixão que não se confunde com egoísmo, que é branco lótus a brotar do pântano das injunções humanas.

Envolvido pela narrativa das situações inesperadas, dramáticas mesmo, a surgirem de cada página deste livro, verá o leitor que a imaginação brilhante e a inspiração poética fazem deste Dois Amores e um Rio, uma obra ímpar na produção literária de Tagore.

Edições (1)

ver mais
Dois amores e um rio

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 0
0%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Caroline
cadastrou em:
09/01/2013 13:30:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR