Dossiê Freud

Dossiê Freud Elizabeth Mednicoff


Compartilhe


Dossiê Freud


Conheça a vida, o trabalho e as teorias do pai da psicanálise




"A humanidade progride. Hoje somente queimam meus livros, séculos atrás teriam queimado a mim." Sigmund Freud



A intenção deste livro não é a de defender ou julgar a Psicanálise Freudiana, mas relatar como tudo começou e a importância desse estudo, suas abordagens psicológicas e todas as ramificações que esta Ciência propiciou.

Freud deu início a alguns pensamentos muito polêmicos, como a Teoria da Sexualidade e o Inconsciente, e por isso foi muito polêmicos, como a Teoria da Sexualidade e o Inconsciente, e por isso foi muito criticado e discriminado em seu meio. Suas teorias e seus tratamentos são debatidos até hoje e são várias as tentativas de desvalorizar e diminuir sua maravilha obra que deu origem a várias outras descobertas e aprimoramento teóricos.

O leitor verá que apesar das críticas e dos preconceitos a que Freud foi exposto, muita verdade existe para aquele que deseja ser sincero consigo mesmo e ampliar seu auto-conhecimento. Você leitor poderá, assim, refletir a cada teoria, analisando sua própria realidade, fazer suas próprias descobertas e melhorar sua qualidade de vida. Com esse registro de sua história, espera-se que muitas pessoas tenham acesso a esse conhecimento para que possam fazer sua própria concepção do Pai da Psicanálise e de sua obra, que deixou para o mundo uma genialidade em forma de conteúdo para ser estudado, refletido e ampliado pelos tantos que vierem depois dele.

Edições (1)

ver mais
Dossiê Freud

Similares

(7) ver mais
Médicos do Espírito: A História da Psiquiatria
A Revelação -- As Paixões da Mente (Tomo 2)
Freud Em Questão
Freud e a Mente

Resenhas para Dossiê Freud (6)

ver mais
Bom primeiro contato
on 17/3/23


Gostei como a autora expõe as principais teorias freudianas de forma acessível. O destaque é o contexto em que foram criadas, a vida pessoal do psicanalista e a relação com o surgimento das suas propostas. Foi interessante ter essa visão mais humanizada de Freud, como foi influenciado pelo nazismo, a guerra, a visão pessimista de sua época e, claro, entender as limitações em que seus estudos aconteceram, reflexo de uma sociedade machista e patriarcal.... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam2
Avaliações 3.7 / 99
5
ranking 29
29%
4
ranking 32
32%
3
ranking 28
28%
2
ranking 8
8%
1
ranking 2
2%

37%

63%

Ju Lopes
cadastrou em:
20/11/2009 02:06:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR