Dossiê Freud

Dossiê Freud Elizabeth Mednicoff


Compartilhe


Dossiê Freud


Conheça a vida, o trabalho e as teorias do pai da psicanálise




"A humanidade progride. Hoje somente queimam meus livros, séculos atrás teriam queimado a mim." Sigmund Freud



A intenção deste livro não é a de defender ou julgar a Psicanálise Freudiana, mas relatar como tudo começou e a importância desse estudo, suas abordagens psicológicas e todas as ramificações que esta Ciência propiciou.

Freud deu início a alguns pensamentos muito polêmicos, como a Teoria da Sexualidade e o Inconsciente, e por isso foi muito polêmicos, como a Teoria da Sexualidade e o Inconsciente, e por isso foi muito criticado e discriminado em seu meio. Suas teorias e seus tratamentos são debatidos até hoje e são várias as tentativas de desvalorizar e diminuir sua maravilha obra que deu origem a várias outras descobertas e aprimoramento teóricos.

O leitor verá que apesar das críticas e dos preconceitos a que Freud foi exposto, muita verdade existe para aquele que deseja ser sincero consigo mesmo e ampliar seu auto-conhecimento. Você leitor poderá, assim, refletir a cada teoria, analisando sua própria realidade, fazer suas próprias descobertas e melhorar sua qualidade de vida. Com esse registro de sua história, espera-se que muitas pessoas tenham acesso a esse conhecimento para que possam fazer sua própria concepção do Pai da Psicanálise e de sua obra, que deixou para o mundo uma genialidade em forma de conteúdo para ser estudado, refletido e ampliado pelos tantos que vierem depois dele.

Edições (1)

ver mais
Dossiê Freud

Similares

(6) ver mais
Médicos do Espírito: A História da Psiquiatria
A Revelação -- As Paixões da Mente (Tomo 2)
Freud Em Questão
Freud e a Mente

Estatísticas

Desejam9
Trocam3
Avaliações 3.6 / 57
5
ranking 23
23%
4
ranking 35
35%
3
ranking 28
28%
2
ranking 12
12%
1
ranking 2
2%

41%

59%

Ju Lopes
cadastrou em:
20/11/2009 02:06:31