Doutor Jivago

Doutor Jivago Boris Pasternak


Compartilhe


Doutor Jivago





Publicado originalmente em 1957 fora da União Soviética, após ser banido pela censura do Partido Comunista, Doutor Jivago, que só seria lido por seus conterrâneos em 1987 — 27 anos após a morte de seu autor —, continua sendo o maior e mais importante romance da Rússia pós-revolucionária.
Nele, Boris Pasternak traz à luz o drama e a imensidão da Revolução Russa pela história do médico e poeta Iúri Andréievitch Jivago em seu constante esforço de se colocar em consonância com a Revolução. Por seus olhos hesitantes o leitor testemunha a eclosão e as consequências deste que foi um dos eventos mais decisivos do século. Em tempos em que a simples aspiração a uma vida normal é desprovida de qualquer esperança, o amor de Jivago por Lara e sua crença no indivíduo ganham contornos de um ato de resistência.
Seguindo a grande tradição do romance épico russo, Pasternak evoca um período historicamente crucial e nele retraça um panorama completo da sociedade da época.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Doutor Jivago

Similares

(4) ver mais
Anna Kariênina
O Mestre e Margarida
A Montanha Mágica
Os Segredos que Guardamos

Resenhas para Doutor Jivago (5)

ver mais
RESENHA #185: AS MÃES DA RÚSSIA
on 22/12/21


Dentro da construção de muitas sociedades, a mulher – prototipicamente – é a responsável por cuidar dos filhos, preocupando-se com a educação, alimentação e sobrevivência de sua prole. Ela, como é referido, possui um “instinto materno”, uma obrigação e conexão com a criança que os pais jamais serão capazes de compreender. Na percepção apresentada em Doutor Jivago, obra que congratulou Boris Pasternak com um Nobel, pode-se perceber que esse aspecto direcionado ao público feminino é t... leia mais

Vídeos Doutor Jivago (0)

ver mais
RESENHA #185: DOUTOR JIVAGO | DOKTOR JIVAGO de BORIS PASTERNAK

RESENHA #185: DOUTOR JIVAGO | DOKTOR JIVAGO d


Estatísticas

Desejam100
Trocam1
Avaliações 4.2 / 30
5
ranking 40
40%
4
ranking 43
43%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

João gregorio
cadastrou em:
13/10/2017 21:10:13
Mia
editou em:
12/12/2017 13:03:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR