Drácula

Drácula Bram Stoker
Eugênio Colonnese


Compartilhe


Drácula





A obra atemporal de Bram Stoker narra, por meio de fragmentos de cartas, diários e notícias de jornal, a história de humanos lutando para sobreviver às investidas do vampiro Drácula. O grupo formado por Jonathan Harker, Mina Harker, dr. Van Helsing e dr. Seward tenta impedir que a vil criatura se alimente de sangue humano na Londres da época vitoriana, no final do século XIX.

Um clássico absoluto do terror, Bram Stoker define em Drácula a forma como nós entendemos e pensamos os vampiros atualmente. Mais que isso, ele traz esse monstro para o centro do palco da cultura pop do nosso século e eterniza o vilão de modos refinados e comportamento sanguinário.

Para fazer os leitores se arrepiarem, Marcia Heloisa assina a tradução e introdução de Drácula. E como sangue tem poder, o descendente direto do autor, Dacre Stoker, escreve a preciosa apresentação desta edição. Carlos Primati e Marcia Heloisa dão suas contribuições para a perpétua criatura. O leitor encontra textos de apoio que contam as relações entre a verdadeira Transilvânia e a aquela eternizada no livro, bem como a influência dos vampiros na cultura pop mundial.

Esta edição especial traz também o conto “O Hóspede de Drácula”, que fazia parte do texto de Stoker, mas foi retirado da primeira publicação. Todo esse conteúdo ainda conta com as belas e poderosas imagens de Samuel Casal, premiado quadrinista e ilustrador brasileiro, que fez uma releitura deslumbrante de personagens imortais.

Literatura Estrangeira / Terror / Ficção / Romance

Edições (70)

ver mais
Drácula
Drácula
Dracula
Drácula

Similares

(71) ver mais
Dracul
Drácula
Filhos da Noite
O Diário da Mariposa

Resenhas para Drácula (337)

ver mais
O mais humano
on 3/1/10


as pessoas criticam bram stoker por fazer um vampiro "não-humano" mas discordo, para mim dráculo é um dos vampiros mais humanos da literatura... inicialmente por ter sido baseado num humano e segundo pelas própias ações, não entendo porque pessoas acham que seres imortais que vivem centenas de anos iriam se deixar apaixonar por menininhas, criar novos amigos, chorar a perda de amigos... seres imortais estariam mais do que acostumados com perdas emocionais, a ponto de nem começarem afet... leia mais

Vídeos Drácula (36)

ver mais
Drácula, Bram Stoker | Um Livro e Só

Drácula, Bram Stoker | Um Livro e Só

Clássicos lidos em 2017 | Um Livro e Só

Clássicos lidos em 2017 | Um Livro e Só

Leituras de Dezembro (2017) | Um Livro e Só

Leituras de Dezembro (2017) | Um Livro e Só

Book Haul de Novembro (2017) | Um Livro e Só

Book Haul de Novembro (2017) | Um Livro e Só


Estatísticas

Desejam2.527
Trocam154
Avaliações 4.2 / 12.505
5
ranking 48
48%
4
ranking 32
32%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

35%

65%

Tori
cadastrou em:
29/08/2018 17:12:30
Cioran E.
editou em:
30/09/2018 16:01:43