Dune - I

Dune - I Frank Herbert


Compartilhe


Dune - I (Colecção Argonauta #563)


Dune Chronicles Series, #1




Como será a Humanidade daqui a dez mil anos? Terá progredido? Terá recuado? Terá desaparecido? Para Frank Herbert, a resposta a tais perguntas é apenas uma: a Humanidade será sempre igual a si própria. O progresso material não é o progresso moral - uma coisa não implica a outra, antes pelo contrário. No mundo infernal de *Arrakis*, o planeta de areia conhecido como "Dune, The Desert Planet", a água é um luxo. E a especiaria a que chamam *melange* é uma riqueza tão grande que justifica todas as traições...

Contra a decadência da Humanidade, ergueu-se a misteriosa Irmandade das Bene Gesserit -- que há incontáveis gerações se serve da religião e da genética para trazer à superfície humana um Salvador. E esse Messias aparece inesperadamente! Para refazer o mundo de areia e todos os outros mundos do Império com o auxílio do jihad dos homens livres, os "Fremen".
====
No número de Dezembro de 1963 da revista "Analog" surgiu uma novela de Frank Herbert que se anunciava ir ser dividida em três partes '--'(...) uma história de homens sob pressão da política e da desidratação de um mundo sem água". A primeira parte, Dune World, tinha belas (ainda que insólitas) gravuras de John Schoenherr. No número de Janeiro de 1964 saiu "Muad'Dib" e em Fevereiro daquele ano, a terceira parte da obra: "The Prophet".

"Dune" -- Capa de Rogério Silva -- Obra galardoada com os Prémios Nébula e Hugo em 1965 e 1966 -- se tornou a primeira de uma celebrada série de Ficção Científica que inclui também "Dune Messiah", "Children of Dune", "God Emperor of Dune", "Heretics of Dune" e ainda "Chapterhouse Dune" -- início de um novo ciclo narrativo no Universo de Dune, interrompido pela morte do Autor.

De Dune, diz-se que é a "Bíblia da Ecologia", pois que não é só uma análise das eternas ambições humanas, mas principalmente uma análise da aliança - indispensável - entre o Homem e a Natureza.
====
http://bibliowiki.com.pt/index.php/Dune_(série)
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Arrakis
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Melange_(fictional_drug)
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Duna_(livro)
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Dune_(novel)
====
[Nota] "A Colecção Argonauta teve o seu início em 1953, com a publicação da obra "Perdidos na Estratosfera", escrita por A. M. Low, e teve o seu fim com os Argonautas n° 562 (O Mundo de Cristal de Isidore Haiblum) e o n° 563, em Julho de 2006, com esta última obra intitulada "Dune" de Frank Herbert. Curiosamente, Dune já tinha sido publicada na sua totalidade (é uma trilogia) na Colecção Argonauta Gigante -- a Primeira Série, em Setembro de 1985. A Colecção Argonauta foi a maior e mais duradoura colecção de ficção-científica em Portugal, e a meu ver, a mais importante. Durante 53 anos, divulgou os melhores autores do género e encantou gerações de leitores". -- João Vagos.
====
http://coleccaoargonauta.blogspot.com.br/2011/08/562-mundo-de-cristal.html?m=1
http://coleccaoargonauta.blogspot.com.br/2011/08/n-563-dune.html?m=1
http://argonautagigante.blogspot.com.br/
https://pt-br.facebook.com/ColeccaoArgonauta/

Aventura / Cinema / Crônicas / Distopia / Drama / Esoterismo / Ficção científica / História / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Política / Romance / Sociologia / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Dune - I
Dune - I

Similares

(66) ver mais
God Emperor of Dune
Dune
Children of Dune
Heretics of Dune

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

orffeus
cadastrou em:
15/04/2017 17:29:41
orffeus
editou em:
10/11/2017 14:49:13