Durante aquele estranho chá

Durante aquele estranho chá Lygia Fagundes Telles


Compartilhe


Durante aquele estranho chá


Memória e ficção




Nestes fragmentos de memórias, Lygia Fagundes Telles passa a limpo momentos decisivos de sua formação literária e humana. Encontros com personalidades se entremeiam com reflexões sobre o ofício do escritor e a condição da mulher no mundo contemporâneo. Posfácio de Alberto da Costa e Silva.

Reunidos pela primeira vez em 2002, estes textos breves, de origens, naturezas e épocas diversas, compõem um vívido painel de memórias de Lygia Fagundes Telles, com destaque para seus encontros e diálogos com personalidades literárias que, de um modo ou de outro, marcaram a sua formação como escritora.

Das conversas com Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre às visitas a Jorge Amado e Zélia Gattai, da amizade com Hilda Hilst a um estranho diálogo com Jorge Luis Borges, passando por uma entrevista concedida à amiga Clarice Lispector, a autora passa em revista momentos que enriqueceram sua sensibilidade artística e sua visão de mundo.

Nos fragmentos de memórias reunidos aqui, Lygia Fagundes Telles se expõe inteira a seus leitores, tornando-os ainda mais próximos de sua obra literária, já por si tão calorosa e sedutora.

Ficção / Literatura Brasileira

Edições (2)

ver mais
Durante aquele estranho chá
Durante Aquele Estranho Chá

Similares

(22) ver mais
Nas Primeiras Fileiras
Passaporte para a China
As Horas Nuas
Antes do baile verde

Resenhas para Durante aquele estranho chá (49)

ver mais
on 9/4/11


Nada melhor do que saber da vida de uma pessoa por quem você é apaixonada dito por ela mesma. Ah, Lygia Fagundes Telles!!!!!!... leia mais

Estatísticas

Desejam92
Trocam1
Avaliações 4.2 / 293
5
ranking 46
46%
4
ranking 39
39%
3
ranking 12
12%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Lu
cadastrou em:
31/05/2010 09:26:01
Alê | @alexandrejjr
editou em:
29/01/2022 14:41:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR