E de Extermínio

E de Extermínio Cirilo S. Lemos


Compartilhe


E de Extermínio





Quando o destino de quem você ama e do seu país está no cano de um rifle, é melhor pensar duas vezes antes de puxar o gatilho.

Planos sinistros! Paranormalidade! Ideologias! Clones! Dieselpunk! Participe das aventuras da extraordinária família Trovão! Jerônimo, o pai, matador profissional que conta com a ajuda de uma Santa. Deuteronômio, o primogênito, tem sede de aventuras e não se importa com manchas de sangue e óleo. Levítico, o caçula, cuja imaginação fantasiosa pode conter as sementes da ordem ou do caos. E Irmã Célia, a madrasta, que tenta manter todos unidos com suas mandingas em nome de Deus.

Este é um Brasil alternativo onde o Império avançou até a primeira metade do século XX tropeçando nas próprias pernas. Quando a saúde do Imperador falha, surge a chance que os americanos precisavam para apoiar o movimento republicano. Mas os monarquistas não estão dispostos a ceder e contarão com a ajuda interesseira da União Soviética.

Enquanto isso, decidido a ser um bom exemplo para os filhos, Jerônimo entende que a hora de se aposentar finalmente chegou. Mas quando seu último trabalho põe a família inteira em perigo, ele percebe que a única forma de garantir a paz é travando outra guerra. E outra. E outra. Em um ciclo que parece não ter fim.

E de Extermínio é um romance de Cirilo S. Lemos, autor do elogiado O Alienado. Intrigas, tiroteios, robôs gigantes, freiras armadas: aqui pólvora e diesel andam de mãos dadas. Mas conseguirá a família Trovão permanecer unida diante de tantos problemas?

Literatura Brasileira / Aventura / Ficção científica

Edições (1)

ver mais
E de Extermínio

Similares

(9) ver mais
O Alienado
Auto do Extermínio
País da aviação
Dieselpunk

Resenhas para E de Extermínio (6)

ver mais
Um professor sonha a História
on 13/5/15


E de Extermínio é uma novela peculiar do professor de história fluminense Cirilo S. Lemos. Surge de uma delirante história alternativa na qual um Dom Pedro III prolongou a monarquia brasileira até os anos 1930 para ser deposto numa batalha que envolve robôs tripulados, mochilas a jato, belonaves voadoras, fuzileiros americanos e clonagem humana por um general Protásio Vargas que mistura traços de Getúlio, Deodoro da Fonseca, Brizola e Castelo Branco. O protagonista é um assassino d... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 22
5
ranking 41
41%
4
ranking 45
45%
3
ranking 9
9%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

65%

35%

editoradraco
cadastrou em:
21/04/2015 21:08:44