E foram deixados para trás

E foram deixados para trás Licio de Araujo VALE


Compartilhe


E foram deixados para trás


uma reflexão sobre o fenômeno do suicídio




PE. LÍCIO DE ARAÚJO VALE, Filho de um suicida, ex-secretário executivo do Regional Sul 1 da CNBB (SP), aborda o tema suicídio a partir de sua experiência pessoal e pastoral, somada a uma cuidadosa pesquisa e depoimentos de diversas religiões sobre o assunto – catolicismo, protestantismo, protestantismo pentecostal, neopentecostal, judaísmo, islamismo, budismo, espiritismo, umbandismo e candomblé. Também discorre sobre um assunto que dificilmente nos é apresentado, o suicídio de líderes religiosos. Fala da retomada da vida depois do luto e dedica um capítulo inteiro para indicar onde é possível procurar ajuda.
Não tenho dúvidas de que estas páginas vão lhe trazer boas inspirações. Ao final delas, você terá um novo jeito de olhar a vida. E a vida terá para você ainda mais valor (Dalcides Biscalquin).
Este livro chega em boa hora, em um momento de aumento do número de reportagens sobre o suicídio entre os jovens. Que as reflexões tão sensíveis e francas aqui contidas possam auxiliar pais e filhos a dialogarem sobre as dores da existência, sobre transtornos mentais, sobre como podemos estar mais atentos e solidários, para cuidarmos bem de nós e dos outros (Dr. Neury José Botega)

Psicologia / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
E foram deixados para trás

Similares


Resenhas para E foram deixados para trás (0)

ver mais
Suicídio
on 8/10/19


Este livro é o melhor na temática de suicídio. Tanto para quem já tentou se matar quanto para familiares e amigos que presenciaram um suicida na família. Ele ensina bem como suportar essa dor. Pe Licio teve o próprio pai um suicida então ele que já passou na pele por isso sabe falar por experiência própria como lidar com esta questão.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 5
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

40%

60%

MãeLiteratura
cadastrou em:
20/02/2018 07:56:58