E foram deixados para trás

E foram deixados para trás Licio de Araujo VALE


Compartilhe


E foram deixados para trás


uma reflexão sobre o fenômeno do suicídio




PE. LÍCIO DE ARAÚJO VALE, Filho de um suicida, ex-secretário executivo do Regional Sul 1 da CNBB (SP), aborda o tema suicídio a partir de sua experiência pessoal e pastoral, somada a uma cuidadosa pesquisa e depoimentos de diversas religiões sobre o assunto – catolicismo, protestantismo, protestantismo pentecostal, neopentecostal, judaísmo, islamismo, budismo, espiritismo, umbandismo e candomblé. Também discorre sobre um assunto que dificilmente nos é apresentado, o suicídio de líderes religiosos. Fala da retomada da vida depois do luto e dedica um capítulo inteiro para indicar onde é possível procurar ajuda.
Não tenho dúvidas de que estas páginas vão lhe trazer boas inspirações. Ao final delas, você terá um novo jeito de olhar a vida. E a vida terá para você ainda mais valor (Dalcides Biscalquin).
Este livro chega em boa hora, em um momento de aumento do número de reportagens sobre o suicídio entre os jovens. Que as reflexões tão sensíveis e francas aqui contidas possam auxiliar pais e filhos a dialogarem sobre as dores da existência, sobre transtornos mentais, sobre como podemos estar mais atentos e solidários, para cuidarmos bem de nós e dos outros (Dr. Neury José Botega)

Psicologia / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
E foram deixados para trás

Similares


Resenhas para E foram deixados para trás (1)

ver mais
Para os que querem uma perspectiva aprofundada...
on 1/3/20


Poucas leituras minhas sobre a temática são tão aproximadas a realidade dos entes próximos, e também dos suicidas. O livro entrega um ponto de vista detalhado destes, o que torna a leitura muito educativa. Me incomoda a constante interferência de ideias religiosas, mas que são esperadas, dado que o autor é um religioso.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 6
5
ranking 83
83%
4
ranking 17
17%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

39%

61%

MãeLiteratura
cadastrou em:
20/02/2018 07:56:58