Economia da Educação

Economia da Educação Valdemir Pires


Compartilhe


Economia da Educação


Para além do capital humano




Atualmente a educação é tida como um requisito fundamental para o desenvolvimento econômico e para o progresso material dos indivíduos. Argumenta-se que os países devem investir maciçamente em seus sistemas de ensino, pois assim elevam sua produtividade, sua produção e sua competitividade e melhoram a distribuição da renda. As pessoas são chamadas dedicar mais tempo e recursos às atividades e tarefas de formação.
A fundamentação teórica dessa forma de encarar a educação é a teoria do capital humano, base da economia da educação. Formulada nos anos 1950 e desdobrada em modelos matemáticos, essa teoria é a principal baliza atual da gestão de políticas educacionais. Entretanto, a economia da educação é um campo teórico que merece avaliação crítica. Este livro apresenta a economia da educação de um modo não convencional e a discute criticamente, sendo útil para estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de Economia e Educação e também para profissionais de gestão educacional.

Edições (1)

ver mais
Economia da Educação

Similares

(1) ver mais
Capital Humano

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 3.3 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 33
33%

33%

67%

Pires
cadastrou em:
20/04/2012 13:52:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR