Economia do Indivíduo

Economia do Indivíduo Rodrigo Constantino


Compartilhe


Economia do Indivíduo


o Legado da Escola Austríaca




A maioria dos economistas acredita na ilusão de que aquilo que é válido para as ações individuais não deve ser tomado como padrão na análise dos fenômenos econômicos. O livro "Economia do Indivíduo: O Legado da Escola Austríaca" de Rodrigo Constantino oferece uma alternativa à arrogância destes tecnocratas, bem como às justificativas de intervenção governamental no mercado oferecidas pelos modelos keynesianos, que deturpam a realidade do sistema econômico e são as causas das contínuas crises que assolam nossa época.
Uma das poucas vertentes da Ciência Econômica a fundamentar as análises na complexidade da ação humana, ao levar em consideração a subjetividade do indivíduo, é a chamada Escola Austríaca de Economia. Tal corrente de pensamento econômico tem como seus principais expoentes Carl Menger, Eugen von Böhm-Bawerk, Ludwig von Mises, F. A. Hayek, Murray Rothbard e Israel Kirzner, dentre outros, cujas ideias são apresentadas com eloquência e sagacidade nesta obra.
Em "Economia do Indivíduo", Rodrigo Constantino une a capacidade de apresentar didaticamente temas complexos com a coragem de enfrentar polêmicas necessárias.

Economia, Finanças / Filosofia

Edições (2)

ver mais
Economia do Indivíduo
Economia do Indivíduo

Similares

(1) ver mais
A Economia do Intervencionismo

Resenhas para Economia do Indivíduo (5)

ver mais
Introdução à Economia Austríaca
on 27/12/20


Trata-se de um livro muito bom que serve de introdução para adentrar nos estudos da escola austríaca de economia, para conhecer um pouco do que alguns desses grandes economistas, entre eles ganhadores de prêmios nobeis, tratam, suas ideias.... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam1
Avaliações 4.1 / 52
5
ranking 43
43%
4
ranking 30
30%
3
ranking 23
23%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

80%

20%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
29/06/2017 16:53:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR