Eduque com Carinho

Eduque com Carinho Lidia Weber


Compartilhe


Eduque com Carinho


Para Pais e Filhos




Você pode ler para o seu filho, ler com o seu filho, pedir para ele ler para você ou deixá-lo ler sozinho.Eduque com Carinho indica que o exercício da educação dos filhos deve ser uma parceria entre pais e filhos.O objetivo é guiar os pais a se tornarem mais seguros e participativos e, assim, ajudarem seus filhos a se tornerem reponsáveis, autônomos, competentes, autoconfiantes e afetivos."Não há um manual de perfeição, mas atualmente existem respostas claras e precisas sobre como a criança aprende a se comportar e o que é importante para o desenvolvimento infantil nas interações entre filhos e pais", afirma Lidia Weber, autora de Eduque com Carinho. Este livro traz o que há de mais recente em pesquisas científicas sobre educação de filhos em uma abordagem que se chama Disciplina Positiva. Benett ilustrou o livro com lindos e divertidos cartuns. Eduque com carinho indica que o exercício da educação dos filhos deve ser uma parceria entre pais e filhos. O objetivo é guiar os pais a se tornarem mais seguros e participativos e, assim, ajudarem seus filhos a se tornarem responsáveis, autônomos, competentes, autoconfiantes e afetivos.

Doze Princípios da Educação Positiva

1. Amor incondicional
2. Conhecer os princípios do comportamento
3. Conhecer o desenvolvimento de uma criança
4. Autoconhecimento
5. Comunicação positiva
6. Envolvimento
7. Usar consequências positivas: reforçar, elogiar, valorizar
8. Apresentar regras
9. Ser consistente
10. Não usar punição corporal, mas consequências lógicas
11. Ser um modelo moral
12. Educar para a autonomia

EDUQUE COM CARINHO

Com base nos Doze Princípios da Educação Positiva, propõe que o exercício da educação deve ser uma parceria entre pais e filhos e tem como objetivo tornar os pais mais seguros e participativos, ajudando, assim, seus filhos a se tornarem responsáveis, autônomos, competentes, autoconfiantes e afetivos.

EDUQUE COM CARINHO PARA CRIANÇAS

A obra traz exercícios, conceitos e reflexões importantes que a criança aprenderá de seus pais, como: mostrar carinho e envolvimento, entender regras, fazer elogios, evitar os castigos e comunicar-se corretamente. O livro ensina a criança a compreender esses temas e usá-los no dia a dia com seus pais e com outras pessoas.

Educação / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Eduque com Carinho

Similares

(10) ver mais
Eduque Com Carinho
Eduque sem bater
Pais admiráveis educam pelo exemplo
Atenção! Tem gente influenciando seus filhos

Resenhas para Eduque com Carinho (1)

ver mais
Educação positiva
on 4/3/20


Esse livro foi recomendado pela psicóloga do meu filho, veio em uma pastinha o livro para os pais e um menorzinho para a criança ler. O livro explica os 12 princípios da educação positiva, como e por que educar assim, para a criança aprender a ser autônoma, a importância do envolvimento dos pais e diálogos. Eu pensava que não existia manual para educar os filhos, mas esse livro é uma ajuda e tanto!... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam3
Avaliações 4.5 / 36
5
ranking 58
58%
4
ranking 36
36%
3
ranking 3
3%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Merlin
cadastrou em:
16/02/2009 12:50:49
Ivanílson
editou em:
19/09/2015 20:23:56