Ela queria amar, mas estava armada

Ela queria amar, mas estava armada Liliane Prata


Compartilhe


Ela queria amar, mas estava armada





Nas vinte histórias que compõem este livro, Liliane Prata traça um panorama atual e corajoso das relações – e das tensões – entre mulheres e homens. Privilegiando o ponto de vista feminino e alternando entre momentos de ternura enternecedora e de crueza absoluta, as narrativas sempre surpreendem, em textos urbanos e intensos, ora nervosos, ora líricos, ora repletos de humor. Os personagens vivem os mais diversos conflitos, e neles podemos facilmente reconhecer amigas e amigos, mães e pais, filhas e filhos e até a nós mesmos.

As temáticas dos contos são universais e inseridas no contexto urbano brasileiro, e a dificuldade de se relacionar anda lado a lado com o cansaço típico da nossa época, a angústia, a fragilidade psíquica, a dificuldade de ouvir o outro. Crises de ansiedade, depressão, burnout, transtorno alimentar, idas frequentes ao psicólogo e consultas no Google são comuns entre os personagens, que oscilam entre excesso de informação do mundo e falta de conhecimento de si mesmos; entre a raiva e a mágoa e a vontade de viver, amar e receber amor.

Ela queria amar, mas estava armada é um fascinante mergulho na pluralidade feminina, um convite ao autoconhecimento e à possibilidade de nos colocar no lugar do outro e entender melhor os sentimentos, os sonhos e os temores que, no fundo, são comuns a todos nós.

Contos / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Ela queria amar, mas estava armada

Similares

(1) ver mais
Covardes

Resenhas para Ela queria amar, mas estava armada (5)

ver mais
Uau!
on 18/1/21


O livro é composto por 20 contos, e consigo contar nos dedos de uma mão os quais não me fizeram chorar. São histórias tão reais e atuais que chegam assustar... Assustar por perceber que estamos mais armados do que pensamos e querendo ser amados mais do que imaginamos. Recomendo a leitura principalmente para rever os próprios conceitos de relacionamento!... leia mais

Vídeos Ela queria amar, mas estava armada (2)

ver mais
UNBOXING FESTA VIRTUAL DO LIVRO DA USP (50% EM TUDO) ? | Ana Carolina Wagner

UNBOXING FESTA VIRTUAL DO LIVRO DA USP (50% E

UNBOXING FESTA VIRTUAL DO LIVRO DA USP (50% EM TUDO) ? | Ana Carolina Wagner

UNBOXING FESTA VIRTUAL DO LIVRO DA USP (50% E


Estatísticas

Desejam41
Trocam1
Avaliações 4.1 / 75
5
ranking 35
35%
4
ranking 51
51%
3
ranking 13
13%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Jenifer
cadastrou em:
09/10/2019 12:13:56
Nina - Não Quero Trocar Livros
editou em:
06/09/2020 15:26:47