Ela queria amar, mas estava armada

Ela queria amar, mas estava armada Liliane Prata


Compartilhe


Ela queria amar, mas estava armada





Nas vinte histórias que compõem este livro, Liliane Prata traça um panorama atual e corajoso das relações – e das tensões – entre mulheres e homens. Privilegiando o ponto de vista feminino e alternando entre momentos de ternura enternecedora e de crueza absoluta, as narrativas sempre surpreendem, em textos urbanos e intensos, ora nervosos, ora líricos, ora repletos de humor. Os personagens vivem os mais diversos conflitos, e neles podemos facilmente reconhecer amigas e amigos, mães e pais, filhas e filhos e até a nós mesmos.

As temáticas dos contos são universais e inseridas no contexto urbano brasileiro, e a dificuldade de se relacionar anda lado a lado com o cansaço típico da nossa época, a angústia, a fragilidade psíquica, a dificuldade de ouvir o outro. Crises de ansiedade, depressão, burnout, transtorno alimentar, idas frequentes ao psicólogo e consultas no Google são comuns entre os personagens, que oscilam entre excesso de informação do mundo e falta de conhecimento de si mesmos; entre a raiva e a mágoa e a vontade de viver, amar e receber amor.

Ela queria amar, mas estava armada é um fascinante mergulho na pluralidade feminina, um convite ao autoconhecimento e à possibilidade de nos colocar no lugar do outro e entender melhor os sentimentos, os sonhos e os temores que, no fundo, são comuns a todos nós.

Contos / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Ela queria amar, mas estava armada

Similares

(1) ver mais
Covardes

Resenhas para Ela queria amar, mas estava armada (0)

ver mais
Primeiro de muitos
on 23/5/20


Os textos desse livro revelam muitas formas de amar e ser amado. O interessante é a forma que Lili (autora) trata as imperfeições cotidianas e as deixam perfeitas para a história em questão. Há uma história que você lê de um sopro. É um vômito da mulher moderna. Muito bom!!!... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam1
Avaliações 4.1 / 37
5
ranking 32
32%
4
ranking 54
54%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

5%

95%

Jenifer
cadastrou em:
09/10/2019 12:13:56
Andre
editou em:
19/06/2020 20:52:45