Elena Ferrante: uma longa experiência de ausência

Elena Ferrante: uma longa experiência de ausência Fabiane Secches
Elena Ferrante


Compartilhe


Elena Ferrante: uma longa experiência de ausência





O livro Elena Ferrante: uma longa experiência de ausência acompanha os caminhos da misteriosa escritora italiana, desde a escolha do pseudônimo até a publicação de seu último romance. Ferrante é autora de algumas das obras mais lidas e comentadas dos últimos trinta anos. Com cerca de 12 milhões de exemplares vendidos, foi traduzida para mais de 50 países e se tornou um fenômeno mundial. Mais do que o mistério em torno da figura da autora, o que tem intrigado leitoras e leitores de todo o mundo são os mistérios propostos por sua obra, que Fabiane Secches, pesquisadora e crítica literária, busca esmiuçar nesse livro pioneiro sobre a autora no Brasil.

A obra mais célebre de Ferrante, a tetralogia napolitana, inspirou a série My brilliant friend, exibida no Brasil pela HBO, que está atualmente em sua segunda temporada. Nesse livro, as leitoras e os leitores de Ferrante poderão retornar aos seus primeiros romances (Um amor incômodo, Dias de abandono e A filha perdida), revisitar a complicada amizade de Elena Greco (Lenu) e Rafaella Cerullo (Lila) da tetralogia, sondar o último livro publicado por Ferrante (A vida mentirosa dos adultos, ainda inédito no Brasil) e acompanhar uma reflexão pormenorizada quanto aos temas e procedimentos de escrita da autora italiana.

A comoção causada por seus livros, apelidada de Febre Ferrante, também inspirou um capítulo à parte deste livro, que reúne comentários de diversos escritores, editores, críticos literários, psicanalistas, professores, pesquisadores e outros pensadores, que buscam analisar aspectos diferentes da obra de Ferrante.

O livro de foi ilustrado pela artista Talita Hoffmann - em suas páginas, entre outras imagens, estão dois mapas coloridos traçados a partir do percurso das personagens da tetralogia napolitana. Cada livro acompanha de presente um marcador de página com ilustrações de Hoffmann.

Ensaios / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Elena Ferrante: uma longa experiência de ausência

Similares

(2) ver mais
A Vida Mentirosa dos Adultos
Léxico Familiar

Resenhas para Elena Ferrante: uma longa experiência de ausência (3)

ver mais
Elena Ferrante, uma longa experiência de ausência, de Fabiane Secches
on 29/5/20


Minha história com Elena Ferrante começou com o episódio “The Dolls”, o primeiro da primeira temporada de “My Brilliant Friend”, série da HBO. Eu já havia lido o nome da autora aqui e ali, mas não sabia absolutamente nada sobre ela ou sua obra. ⠀⠀ ⠀ Nesse episódio, quando Lila joga a boneca de Lenu em um buraco e Lenu faz o mesmo com a boneca de Lila, dizendo “o que você faz eu também faço”, eu senti uma vontade enorme de ler “A Amiga Genial”. Se pudesse, teria c... leia mais

Vídeos Elena Ferrante: uma longa experiência de ausência (1)

ver mais
Elena Ferrante: uma longa experiência de ausência - livro da Fabiane Secches

Elena Ferrante: uma longa experiência de ausê


Estatísticas

Desejam45
Trocam2
Avaliações 4.4 / 30
5
ranking 63
63%
4
ranking 33
33%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

7%

93%

Srta. Oliver
cadastrou em:
24/03/2020 22:29:06
Anderson
editou em:
12/01/2021 08:45:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR