Elite da tropa

Elite da tropa Luiz Eduardo Soares


Compartilhe


Elite da tropa





Elite da Tropa: Livro de Bolso

Baseado em fatos reais, este livro conta histórias reveladoras de personagens que viveram na pele o dia-a-dia do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Depois de cavalgar 100 quilômetros, sem arreio e sem descanso, mortos de fome e sede, eles têm licença para um descanso brevíssimo até que alguém anuncie que a comida está servida sobre a lona, onde o grupo exaurido vai se debruçar para comer tudo o que conseguir, com as mãos, em dois minutos.

Elite da Tropa é uma narrativa de ficção, onde fatos e cenários foram reescritos em parte ou no seu todo. Todos os lugares e pessoas têm nomes fictícios, para que sua identidade fosse preservada.


Baseado em fatos reais, este livro conta histórias reveladoras de personagens que viveram na pele o dia-a-dia do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE.

Depois de cavalgar 100 quilômetros, sem arreio e sem descanso, mortos de fome e sede, eles têm licença para um descanso brevíssimo até que alguém anuncie que a comida está servida - sobre a lona, onde o grupo exaurido vai se debruçar para comer tudo o que conseguir, com as mãos, em dois minutos.

Esta é apenas uma das etapas de treinamento da tropa de elite da polícia. Eles obedecem a regras estritas, as leis da guerrilha urbana. Na dúvida, mate. Não corra, não morra. Máquinas de guerra, eles foram treinados para ser a melhor tropa urbana do mundo, um grupo pequeno e fechado de homens atuando com força máxima e devastadora.

"Elite da Tropa" é o primeiro livro, no Brasil, a mostrar este lado desconhecido do combate diário, nas grandes cidades - o ponto de vista do policial, seus hábitos, medos e desafios.

Assinado por uma das maiores autoridades do Brasil em segurança, o antropólogo Luiz Eduardo Soares, e dois policiais, André Batista e Rodrigo Pimentel, este livro revela subterrâneos explosivos de uma cidade partida.

A partir de experiências reais, os autores criaram uma ficção vertiginosa, que arrebata e surpreende, ao mostrar o cotidiano de homens adestrados para se transformarem em cães selvagens.

Pela primeira vez, vamos acompanhar a rotina do policial ouvindo a sua própria voz, seguindo seus passos, seu drama diário, ele que pratica a brutalidade extrema, porque não se sente regido pela legalidade constitucional, mas pelo imperativo da guerra.

"Elite da Tropa" é uma narrativa de ficção, onde fatos e cenários foram reescritos em parte ou no seu todo. Todos os lugares e pessoas têm nomes fictícios, para que sua identidade fosse preservada.

Na primeira parte do livro, concentram-se relatos impressionantes sobre o cotidiano dos policiais de elite. Na segunda, um dos nossos personagens seguirá numa trama envolvendo autoridades de segurança, traficantes, políticos e policiais - uma rede que tece alianças improváveis entre os vários atores deste cenário.

Literatura Brasileira

Edições (4)

ver mais
Elite da tropa
Elite da tropa
Elite da Tropa
Elite da Tropa

Similares

(12) ver mais
Meu Nome Não é Johnny
Incursionando no Inferno:
Narcoditadura
Sangue Azul

Resenhas para Elite da tropa (72)

ver mais
on 12/4/10


Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com Os autores são todos ligados à segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, sendo um deles major da polícia e o outro foi capitão do BOPE. Achei o filme mais chocante. Esperava mais do livro, justamente pelo filme ter sido um belo tapa na cara. Mas o livro revolta. Você começa a pensar sobre tudo que é retratado e sente nojo de fazer parte desse sistema porco e corrupto. E o preconceito. Dói fundo. O livro é dividido em duas pa... leia mais

Vídeos Elite da tropa (1)

ver mais
Trailer Tropa de Elite

Trailer Tropa de Elite


Estatísticas

Desejam171
Trocam143
Avaliações 3.6 / 2.548
5
ranking 23
23%
4
ranking 31
31%
3
ranking 33
33%
2
ranking 10
10%
1
ranking 2
2%

55%

45%

Rafael Mazzaro
cadastrou em:
03/03/2012 20:35:13