Elogio da Madrasta

Elogio da Madrasta Mario Vargas Llosa


Compartilhe


Elogio da Madrasta





Vargas Llosa cria um contraponto perfeito entre o amor e a inocência, inspirado em situações da sua própria vida. O peruano revela no livro a volúpia da quarentona Dona Lucrecia, casada com Rigoberto e madrasta de Fonchito, com quem acabará se envolvendo. Reflexões sobre a felicidade, suas motivações obscuras e o paradoxal poder da inocência podem ser achados em cada uma das páginas, sustentando uma intensa narrativa poética.

Lucrécia e dom Rigoberto vivem em contínua felicidade. Ela, uma mulher que acaba de completar 40 anos, nada perdeu de sua elegância e sensualidade; ele, no segundo casamento, descobriu finalmente os prazeres da vida conjugal. Juntos, crêem que nada pode afetar esse idílio, cheio de fantasias e sexo.

Alfonso, ou Fonchito, filho de dom Rigoberto, parecia ser o único empecilho; amava demais sua mãe, Eloísa, para aceitar a chegada de uma madrasta. Mas até ele foi conquistado pelos encantos de dona Lucrécia. O amor do menino por sua madrasta, entretanto, vai muito além do que se esperaria de uma criança, criando uma linha tênue entre a paixão e a inocência que mudará o destino de cada um deles.

Publicado no final da década de 1980, Elogio da madrasta é uma incursão bem-humorada e sutil de Vargas Llosa na literatura erótica e, ao mesmo tempo, uma sátira bem-humorada dos mitos e temas que consagraram esse estilo literário ao longo dos séculos.

Erótico / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
Elogio da Madrasta
Elogio da Madrasta
Elogio de la madrastra
Elogio à madrasta

Similares

(11) ver mais
Os cadernos de Don Rigoberto
Tia Júlia e o escrivinhador
O Herói Discreto
Tia Julia e o escrevinhador

Resenhas para Elogio da Madrasta (86)

ver mais
Só tenho elogios.
on 2/10/14


Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura. (Friedrich Nietzsche) Este é o meu primeiro Mario Vargas Llosa e estou convencida de que outros, recentemente adquiridos, vão me agradar muitíssimo. ELOGIO DA MADRASTA é um livro bem curtinho, com enredo que gira em torno de três personagens: dom Rigoberto, viúvo e pai do pequeno Alfonso - carinhosamente chamado de Fonchito e dona Lucrécia, a madrasta do título. Inicialmente, a preocupação do casal se ... leia mais

Vídeos Elogio da Madrasta (1)

ver mais
REZEMBRO #23 - ELOGIO DA MADRASTA | ENTRE LETRAS E LINHAS

REZEMBRO #23 - ELOGIO DA MADRASTA | ENTRE LET


Estatísticas

Desejam262
Trocam21
Avaliações 3.6 / 1.546
5
ranking 22
22%
4
ranking 36
36%
3
ranking 30
30%
2
ranking 10
10%
1
ranking 3
3%

28%

72%

NayB
cadastrou em:
16/04/2009 17:41:54
Cioran E.
editou em:
09/08/2017 00:17:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR