Em Meio à Revolução

Em Meio à Revolução Helen Rappaport


Compartilhe


Em Meio à Revolução


As testemunhas da queda da Rússia imperial




Helen Rappaport reconstrói neste livro a revolução que abalou o mundo, mas sob uma perspectiva inteiramente nova: a dos estrangeiros que se encontravam em Petrogrado – a atual São Petersburgo – nos dias em que se fazia história nas ruas. Entre os visitantes internacionais que enchiam hotéis, bares e embaixadas, havia jornalistas, diplomatas, homens de negócios, banqueiros, governantas, enfermeiras voluntárias e socialistas expatriados. Cada um deles acompanhou, à sua maneira, os momentos turbulentos da primeira revolução, em fevereiro de 1917, até o golpe bolchevique de Lênin, em outubro do mesmo ano.

Muitos mantiveram diários e escreveram cartas para casa: da enfermeira inglesa que sobrevivera ao naufrágio do Titanic ao criado do embaixador norte-americano e à líder do movimento sufragista Emmeline Pankhurst. Com base nos testemunhos daqueles que assistiram ao desenrolar do drama, Helen Rappaport nos conduz ao cerne da ação, num vislumbre de como foram os dias da revolução.

História

Edições (1)

ver mais
Em Meio à Revolução

Similares

(26) ver mais
História Concisa da Revolução Russa
O Comunismo
O fim do homem soviético
Foi-se o Martelo

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

cinthia
cadastrou em:
12/12/2020 20:57:23
Albert
editou em:
13/07/2021 13:52:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR