Emma

Emma Jane Austen


Compartilhe


Emma


Emma - Edição Bilíngue




EMMA é um dos grandes romances de Jane Austen, publicado pela primeira vez em dezembro de 1815. A protagonista da história é a primeira heroina criada por Jane Austen sem problemas financeiros, sendo que a mesma declara que isto é uma das razões de ela não estar preocupada em se casar.

Emma Woodhouse é uma mulher linda, intelectual e de espírito elevado, com quase 21 anos. Sua mãe faleceu quando ela ainda era muito jovem e ela assumiu o papel da administradora da casa desde então, já que sua irmã mais velha se casou. De certa forma, ela é muito madura para a sua idade, apesar de cometer sérios erros. Mesmo jurando que nunca se casaria, encontra diversão em arrumar casamentos para os outros. Aparentemente incapaz de se apaixonar, é através do ciúme que ela descobre seu amor pelo Sr. Knightley.

Em contraste às demais heroínas do universo austeano, Emma parece estar imune à sexualidade e à atração romântica. Diferentemente de Marianne Dashwood, que é atraída pelo homem errado antes de ela encontrar o certo, Emma não demonstra nenhum interesse romântico pelos homens que ela vem a conhecer. Ela se surpreende quando Mr. Elton se declara a ela, de certa maneira nos mesmos moldes de Elizabeth Bennet, ao reagir à declaração de Mr Darcy. Notavelmente, Emma não consegue entender a afeição existente entre Harriet Smith e Robert Martin; e é somente após Harriet lhe revelar o seu interesse por Mr. Knightley que Emma se descobre ciente de seus próprios sentimentos.

O lançamento de “EMMA” pela EDITORA LANDMARK apresenta pela primeira vez esta importante obra de Jane Austen em uma inédita edição bilíngue, resgatando toda a magnificência da obra de uma das maiores escritoras inglesas.

Literatura Estrangeira / Romance / Ficção

Edições (41)

ver mais
Emma
Emma
Emma
Emma

Similares

(14) ver mais
Grandes Obras de Jane Austen
Persuasion
Cartas a um Jovem Poeta / A Canção de Amor e Morte do Porta-Estandarte Cristovão Rilke
Desencontros e Desencantos

Resenhas para Emma (174)

ver mais
Um dom de Jane Austen
on 5/2/09


Emma Woodhouse é uma personagem peculiar, pois como já dito, há uma tênue linha entre o amor e o ódio que a protagonista desperta no leitor. Emma é rica, esnobe, mimada, um tanto intromedita e imatura mas apesar de tudo é adorável! Como isso é possível, é o que você deve estar se perguntando, e eu respondo: um dom de Jane Austen. O que torna Emma adorável é que, com o tempo, ela reconhece, se arrepende e aprende com os seus erros, ou seja, aos poucos amadurece. Por ser falível, como to... leia mais

Vídeos Emma (20)

ver mais
04 - Jane Austen e a geografia do romance Emma

04 - Jane Austen e a geografia do romance Emm

Melhores e Piores do trimestre - jul, ago, set | Louca dos livros 2018

Melhores e Piores do trimestre - jul, ago, se

Leituras de Agosto | {VIPS #1} Louca dos livros 2018

Leituras de Agosto | {VIPS #1} Louca dos livr

Leituras de Julho + TBR Agosto | Louca dos livros 2018

Leituras de Julho + TBR Agosto | Louca dos li


Estatísticas

Desejam2.295
Trocam50
Avaliações 4.2 / 4.533
5
ranking 47
47%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

5%

95%

Sthé
cadastrou em:
17/07/2010 22:27:40