Encarnação

Encarnação Alister McGrath


Compartilhe


Encarnação





Neste volume atraente e primorosamente ilustrado sobre a encarnação de Cristo, Alister McGrath conquista a razão, as emoções e, ao mesmo tempo, aumenta a fé de seus leitores, enquanto desvenda porque a igreja deposita sua fé e esperança no extraordinário, brilhante e ousado princípio de que Jesus Cristo é o Deus encarnado. Poesia, oração e reflexão teológica são entremeadas com comentários sobre obras como Ecce Ancilla Domini [Eis a serva do Senhor], de Dante Gabriel Rossetti; Miraculous Draught of Fishes [A pesca milagrosa], de Jacopo Bassano; e The Good Samaritan [O bom samaritano], de Van Gogh. Essa união entre texto e arte nos envolve de forma mais plena com as narrativas do evangelho e nos conduz a uma maior compreensão das verdades da fé cristã.
A verdade e o imaginário cristão é o nome da série composta por cinco volumes: Criação, Encarnação, Redenção, Ressurreição e A visão cristã de Deus. Os três primeiros livros estão sendo publicados em português pela Editora Hagnos, nesta oportunidade, ficando para data futura os próximos dois volumes. Cada um deles pode ser lido individualmente ou em conjunto com os demais da série, de forma a oferecer ao leitor um conhecimento mais profundo da fé cristã.

Edições (1)

ver mais
Encarnação

Similares

(2) ver mais
Redenção
Criação

Resenhas para Encarnação (0)

ver mais
Como eu disse recentemente em minha resenha a respeito do livro 1 (Criação), McGrath consegue transformar pontos teológicos complexos em um discurso mais simples e de fácil "digestão". Este segundo livro trata sobre a vida e identidade de Cristo. As ilustrações escolhidas são lindas também e retratam primorosamente o pensamento cristão na época que foram criadas, encaixando-se perfeitamente no tópico abordado em cada capítulo. A ilustração escolhida para a capa deste volume é a pint... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam2
Avaliações 4.4 / 14
5
ranking 53
53%
4
ranking 40
40%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

75%

25%

Adilson
cadastrou em:
25/10/2012 23:48:22