Enjaulados

Enjaulados Pedro Paulo Negrini


Compartilhe


Enjaulados


Presídios, Prisioneiros, Gangues e Comandos




Quarto livro do advogado criminalista Pedro Paulo Negrini, em co-autoria dos jornalistas Marcelo Auler e Renato Lombardi., Enjaulados revela, a partir do relato de um prisioneiro, todos os aspectos da vida carcerária.

Negrini entrevistou Rogério Aparecido, questionando-o sobre todos os aspectos da experiência que teve durante os seis anos em que viveu encarcerado em presídios paulistas.

Marcelo Auler e Renato Lombardi completam o texto inicial, contando o nascimento e a evolução histórica das gangues e comandos, como o PCC e o CV que passaram a comandar os sistemas penitenciários brasileiros.

Enjaulados suscita a seguinte questão: o sistema penitenciário brasileiro pode cumprir seu papel de reeducador de presos ou é um mero depósito de condenados? A leitura deste instigante livro é o caminho para se chegar a uma conclusão.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Enjaulados

Similares

(11) ver mais
Estação Carandiru
Papillon
Carandiru
Vidas do Carandiru

Resenhas para Enjaulados (0)

ver mais
Facções criminosas
3 weeks, 6 days ago


É impressionante o poder de comando do PCC e de outras organizações, como Terceiro Comando e Comando Vermelho, dentre outras. A devoção dos criminosos, a dedicação com que seus integrantes comandam a criminalidade no país é, sinceramente, admirável. O poderio das facções é gigantesco. Embora o livro tenha sido escrito à mais de uma década, a corrupção associada à Polícia é a política é desoladora, muito presente e consistente, bem estruturada e comandada por pessoas poderosas.... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam2
Avaliações 4.4 / 7
5
ranking 57
57%
4
ranking 43
43%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Betty
cadastrou em:
12/11/2009 04:39:30
Pri Paiva
editou em:
14/03/2016 17:04:28
Pri Paiva
aprovou em:
14/03/2016 17:04:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR