Enquanto Lisboa Arde, o Rio de Janeiro Pega Fogo

Enquanto Lisboa Arde, o Rio de Janeiro Pega Fogo Hugo Gonçalves


Compartilhe


Enquanto Lisboa Arde, o Rio de Janeiro Pega Fogo





Quando a crise se instala em Portugal, arrastando uma onda de pessimismo sem fim à vista, um assessor político com ambições literárias e a cabeça a prémio decide fugir para o Brasil. Além do medo e do travo amargo do insucesso, leva com ele apenas uma mochila, o desejo de começar tudo do zero e uma encomenda secreta.

O Rio de Janeiro continua lindo - e os primeiros dias na cidade, com passeios de bicicleta pelo calçadão, mergulhos na praia e romances curtos e escaldantes, prometem, de facto, uma vida de sonho. Mas esse idílio é uma ilusão, porque o misterioso embrulho depressa o lança numa odisseia tropical de contornos perigosos, em busca do terceiro vértice de um triângulo amoroso. Determinado, porém, a cumprir a missão, o aspirante a escritor viajará por casas isoladas na serra, ilhas desertas e favelas e cruzar-se-á com um curioso universo de expatriados - terroristas bascos, sobreviventes do Holocausto e emigrantes portugueses, que procuram agora, como antigamente, uma nova vida no hemisfério sul. E também com Margot, a mulher que pode mudar a sua vida.

Longe da falência do seu passado, ele acredita que a aventura carioca pode ser o recomeço que procura, a história que finalmente dará um livro, a evidência de que, por mais que fuja, estará sempre preso ao lugar de onde partiu.

Edições (1)

ver mais
Enquanto Lisboa Arde, o Rio de Janeiro Pega Fogo

Similares


Resenhas para Enquanto Lisboa Arde, o Rio de Janeiro Pega Fogo (1)

ver mais
on 6/2/16


A emigração para o Brasil na crença de se encontrar um pote de oiro de oportunidades é algo que tem vindo a crescer nos últimos anos, muito motivada pela actual crise europeia. E é nessa vaga de emigrantes que o narrador e personagem principal desta história se insere, conquanto as suas razões tenham outro cariz, logo apreendido ao início, mas desvendado apenas gradualmente, à medida que o enredo se desenrola e os acontecimentos, sempre resultado das suas acções ou das daqueles que o r... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.3 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 33
33%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Mariam
cadastrou em:
07/09/2014 10:37:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR