Ensaios de Amor

Ensaios de Amor Alain de Botton


Compartilhe


Ensaios de Amor





Em um avião percorrendo o trecho Paris-Londres, um homem e uma mulher sentam lado a lado. Um puxa conversa, o outro corresponde. E, junto à esteira de bagagens, ele já tem certeza de que está apaixonado por Chloe. Este enredo todo mundo conhece, mas o que faz de Ensaios de amor um livro único é a profundidade com que o autor analisa cada uma das emoções envolvidas num relacionamento, fazendo uso de um gênero híbrido entre narrativa e ensaio.

Alain de Botton, ao lançar seu olhar de filósofo sobre os meandros do amor, produz um livro que é um convite à reflexão sobre os sentimentos muito delicados e até mesmo nebuloso, sobre os quais muitas vezes se prefere calar, como aquilo que não é dito no primeiro encontro, ou a hesitação em dizer “Eu te amo”.

Ensaios de amor é um livro que fala a todos. Tanto aqueles que estão se apaixonando quanto os apaixonados e até mesmo aqueles que estão saindo de um relacionamento vão se identificar com esse casal que, como a grande maioria, está tentando descobrir no que reside amar e ser amado.

Filosofia

Edições (2)

ver mais
Ensaios de Amor
Ensaios de Amor

Similares

(7) ver mais
Como pensar mais sobre sexo
A Arquitetura da Felicidade
A Arte de Viajar
Os Prazeres e Desprazeres do Trabalho

Resenhas para Ensaios de Amor (20)

ver mais
Ensaios de Amor (e reflexões sobre términos)
on 16/12/09


[texto publicado em http://www.speculum.art.br/novo/?p=2788] Você é uma estudante adolescente que ficou solteira recentemente. Tenta se manter bem saindo com um caso antigo mas, sem motivo aparente, percebe que tudo a sua volta faz lembrar o babaca do seu ex… e chora. Você é um músico famoso abandonado há pouco tempo por uma das atrizes mais desejadas do país. Como forma de sair da fossa, compõe alguns desabafos e grava o seu melhor disco. Não há como fugir das desilusões amorosas. C... leia mais

Estatísticas

Desejam85
Trocam7
Avaliações 4.1 / 311
5
ranking 41
41%
4
ranking 37
37%
3
ranking 17
17%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

28%

72%

Silvana (@delivroemlivro)
cadastrou em:
11/11/2011 19:06:20