Entre o mundo e eu

Entre o mundo e eu Ta-Nehisi Coates


Compartilhe


Entre o mundo e eu





Uma corajosa investigação da história racial e seus ecos contemporâneos. Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times.

Ta-Nehisi Coates é um jornalista americano que trabalha com a questão racial em seu país desde que escolheu sua profissão. Filho de militantes do movimento negro, Coates sempre se questionou sobre o lugar que é relegado ao negro na sociedade. Em 2014, quando o racismo voltou a ser debatido com força nos Estados Unidos, Coates escreveu uma carta ao filho adolescente e compartilha, por meio de uma série de experiências reveladoras, seu despertar para a verdade em relação a seu lugar no mundo e uma série de questionamentos sobre o que é ser negro na América.

O que é habitar um corpo negro e encontrar uma maneira de viver dentro dele? Como podemos avaliar de forma honesta a história e, ao mesmo tempo, nos libertar do fardo que ela representa?

Em um trabalho profundo que articula grandes questões da história com as preocupações mais íntimas de um pai por um filho, Entre o mundo e eu apresenta uma nova e poderosa forma de compreender o racismo. Um livro universal sobre como a mácula da escravidão ainda está presente nas sociedades em diferentes roupagens e modos de segregação.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História

Edições (1)

ver mais
Entre o mundo e eu

Similares

(5) ver mais
Contos Negreiros
Americanah
Pele negra, máscaras brancas
O olho mais azul

Resenhas para Entre o mundo e eu (20)

ver mais
A desesperança e a insaciabilidade na luta contra o racismo
on 25/8/20


Um livro incrível, fala da violência policial, da falsa ideia do sonho americano criado pelos brancos e da luta diária que é sobreviver sendo um negro em uma nação racista. O livro se trata de uma carta ao filho do escritor, que também é escritor dos quadrinhos do herói pantera negra. Recomendo demais a todos que querem saber mais sobre o racismo pois o livro é pesado o suficiente pra não ser mais do mesmo e leve o bastante pra leitura fluir bastante. A todo momento, o autor não escond... leia mais

Estatísticas

Desejam154
Trocam1
Avaliações 4.5 / 202
5
ranking 67
67%
4
ranking 25
25%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Marcel
cadastrou em:
02/12/2015 00:44:22
Jenifer
editou em:
11/08/2019 00:19:21