Entre os vândalos

Entre os vândalos Bill Buford


Compartilhe


Entre os vândalos









Há uma epopéia previsível que se deflagra todas as semanas em meio à aparente tranqüilidade das cidades européias - inglesas em particular. É uma aventura de sangue e estilhaços de vidro. De pânico, ultraje, brutalidade. De estupidez e covardia. O protagonista dessa epopéia é ninguém e todos, ao mesmo tempo. Trata-se da multidão, entidade que se forma com aparente espontaneidade e se lança contra indivíduos e cidades com fúria arrasadora. É preciso ser parte física da multidão para sentir a sua selvagem embriaguez. Para isso, nada melhor que se tornar um holligan honorário, como fez o jornalista Bill Buford durante quatro anos.

O ritual da violência de massa começa horas antes de se entrar no estádio de futebol. E pode terminar a qualquer hora do dia ou da noite num hospital ou mesmo num cemitério.

Edições (2)

ver mais
Entre os vândalos
Entre os vândalos

Similares

(6) ver mais
Febre de Bola
Como o Futebol Explica o Mundo
Futebol e Guerra
Cabeça de Turco

Resenhas para Entre os vândalos (6)

ver mais
Entre os Hooligans
on 22/11/10


Entre os Vândalos foi o livro que eu mais gostei de ler. A violência realmente seduz e Bill Buford demonstrou essa atração como ninguém. Através de uma imersão no mundo do hooliganismo ele mostra como e porque ela acontece. ... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam3
Avaliações 4.1 / 80
5
ranking 34
34%
4
ranking 45
45%
3
ranking 20
20%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

73%

27%

theestelinha
cadastrou em:
03/06/2009 12:30:40