Episódios da História Monetária

Episódios da História Monetária Milton Friedman


Compartilhe


Episódios da História Monetária





Este livro é um verdadeiro passeio pelos fascinantes jardins monetários que vêm florescendo e decaindo ao longo dos vários milênios, desde que o ser humano achou conveniente separar o ato da venda do ato da compra. Milton Friedman - ganhador do prêmio Nobel - deixa claro, de uma vez por todas, que ninguém está imune à teoria econômica monetária - isto é, aos efeitos da teoria e às suas práticas. Através de fatos históricos, Friedman demonstra os resultados da má interpretação do sistema monetário - dentre outros, como o trabalho de dois obscuros químicos escoceses destruiu as perspectivas presidenciais de William Jennings Bryan e como a decisão de Franklin Roosevelt de contentar uns poucos senadores do Oeste americano ajudou o comunismo a triunfar na China.

Em uma linguagem simples e clara, o Dr. Friedman aborda a criação do valor: de pedras a penas e ao ouro. Explica o papel fundamental da teoria monetária e mostra de que modo ela pode agir para provocar ou agravar a inflação. E ainda esclarece o que o atual sistema monetário dos Estados Unidos - um sistema sem precedente na história - significa para a economia global.

Economia, Finanças / História

Edições (1)

ver mais
Episódios da História Monetária

Similares

(1) ver mais
O essencial de Milton Friedman

Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 8
5
ranking 38
38%
4
ranking 38
38%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

64%

36%

Dani...
cadastrou em:
02/02/2009 22:36:37
Marcelo Catanho
editou em:
16/04/2019 16:01:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR