Epistemologia do Professor de Matemática

Epistemologia do Professor de Matemática Fernando Becker


Compartilhe


Epistemologia do Professor de Matemática





Os professores dizem que os alunos precisam copiar e fazer exercícios. Mas, ao mesmo tempo afirmam que os alunos talentosos não precisam repetir para aprender. Os docentes atribuem muitos objetivos à aprendizagem de matemática, como adquirir a capacidade de pensar, fazer relações, organizar o pensamento, raciocinar logicamente e, até, melhorar a organização pessoal, e aumentar a autoconfiança. Mas, tais objetivos não se atingem com cópia e repetição. O que sustenta esse contra-senso? A sobrevivência de concepções epistemológicas do senso comum. Daí nossa convicção de que a formação docente precisa urgentemente, na sua formação, de uma radical crítica epistemological.

Edições (1)

ver mais
Epistemologia do Professor de Matemática

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Karina
cadastrou em:
07/03/2014 00:17:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR