Equipes 100% energizadas

Equipes 100% energizadas Heike Bruch e Bernd Vogel


Compartilhe


Equipes 100% energizadas


Estratégias para maximizar resultados e gerar um ambiente saudável




Se o maior ativo de uma empresa são as pessoas, saber maximizar a energia delas é um diferencial mais do que importante para um líder. O nosso estado de energia não é algo estático. Assim como há momentos em que nos sentimos muito produtivos, animados, cheio de garra, em outros, podemos experimentar apatia ou raiva. Se não somos imutáveis, as equipes e empresas também não são. Líderes de todos os níveis hierárquicos e setores sabem o quanto a energia influencia o andamento e os resultados do trabalho. No entanto, antes de os autores alaborarem o conceito de energia organizacional, pouco se sabia sobre como entender, classificar, e gerenciar essa energia, que é mensurável e administrável, em prol do sucesso.
Sustentado por uma ampla pesquisa e por estudos de casos de algumas das maiores empresas do mundo, o livro apresenta técnicas e estratégias para ajudar todos os líderes a fazerem com que suas equipes escapem das armadilhas da inércia, da energia corrosiva e da aceleração excessiva e, rumo à energia produtiva, realizem ao máximo o potencial humano que dispõem.
Administrar a energia é menos complicado do que parece. Começa com a avaliação de qual(is) o(s) estado(s) de energia predominante em sua equipe e/ou empresa. Para isso, o livro inclui um apêndice com o Questionário de Energia Organizacional (QEO 12), que já foi realizado com mais de 700 empresas do mundo todo.
Como disse Frank Kellenberg, diretor de desenvolvimento organizacional da Novartis Pharma GmbH, "Esse livro é um mapa inspirador e prático para qualquer executivo que quer ter mais sucesso e maior produtividade de maneira positiva e energética.
(Fonte: Editora Livros de Safra)

Edições (1)

ver mais
Equipes 100% energizadas

Similares


Resenhas para Equipes 100% energizadas (0)

ver mais
Excelente
on 7/6/20


A energia das organizações não é estática. Ela pode variar de uma energia altamente produtiva a uma inércia resignada ou até mesmo uma energia corrosiva. Manter a empresa em um ritmo altamente energizado, mas sem foco, pode também trazer prejuízos enormes, com uma equipe desgastada e sem resultados palpáveis. Como manter equipes energizadas e como controlar esse nível de energia para que a equipe mantenha-se produtiva, criativa e inovadora, são repostas que os autores propõe no liv... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 5
5
ranking 80
80%
4
ranking 20
20%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Barbara Gandara
cadastrou em:
28/02/2013 17:18:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR