Era de Aquária

Era de Aquária Coletivo KriptoKaipora...


Compartilhe


Era de Aquária





A Grande Inundação de maio de 2050 foi provocada por uma soma de eventos: o nível do mar subiu em função do descongelamento das calotas polares, o eixo da Terra se deslocou, houve terremotos e tsunamis, e no Brasil, para completar o desastre ambiental, o Aquífero Guarani veio à tona.

Com isso, a maior parte do mundo ficou submersa e a cidade de São Paulo foi renomeada, virou Nova Piratininga, com sobreviventes amontados na avenida Paulista, no Parque Sabesp Sumaré e no Pico do Jaraguá, únicos locais a salvo das águas. (Mais tarde a Terra também seria rebatizada, tornando-se Aquária.)

É nesse contexto pós-apocalíptico, mais precisamente entre os anos de 2050 e 2055, que as histórias aqui reunidas acontecem. Exceto em três contos mais futuristas, ambientados um século depois da Grande Inundação.

O Coletivo KriptoKaipora é formado por dezenove escritores interessados em pensar adiante do nosso tempo, a maioria oriundos da coletânea Eros ex machina: robôs sexuais, organizada por Luiz Bras. E o melhor: com a participação de várias mulheres dispostas a penetrar esse meio tradicionalmente formado por homens brancos e héteros, não para competir, mas no sentido de somar forças, esperando que em nossa próxima coletânea tenhamos a participação também de grupos sociais historicamente discriminados (negros, lgbts, índios e outros).

Ficção / Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Era de Aquária

Similares


Resenhas para Era de Aquária (0)

ver mais
Um universo compartilhado em uma antologia diferente

"Era de Aquária" é uma publicação do coletivo KriptoKaipora capitaneados por Nelson de Oliveira, e criaram esta verdadeira obra da coletividade. O livro é uma coleção de contos com a ambientação em comum num futuro distopico, entre os anos 2050-60, onde a água ocupou quase todas as faixas de terra na superfície. Os acontecimentos do livro se passam no que restou de São Paulo, agora, Nova Piratininga. Os contos podem ser lidos separadamente mas juntos ganham força pois formam um mos... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Sybylla
cadastrou em:
26/06/2019 15:37:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR