Era Karl Marx um Satanista?

Era Karl Marx um Satanista? Richard Wurmbrand


Compartilhe


Era Karl Marx um Satanista?





As histórias de Marx – a de sua vida e a de suas idéias – são reveladoras do quanto marxismo e demonismo se entralaçam inequivocamente. Segundo Richard Wurmbrand, Marx não visava em primeiro lugar a tão propalada igualdade comunista, mas sim a destituição de Deus de seu lugar na sociedade e no coração das pessoas. A julgar por uma das mais eficientes devastações que o comunismo empreendeu onde quer que fosse implantado - a da fé (conforme as histórias da Rússia, da Coréia do Norte, da Albânia, da China, de Cuba etc.) - , isso não parece tão longe da verdade. De fato, todas as expressões concretas do comunismo, além de não cumprirem com o que prometiam, combateram a religiosidade de modo tão eficaz que engendraram um povo descrente ou alienado da transcendência divina, além de uma cruel perseguição aos fiéis remanescentes.

Seu companheiro Mikhail Bakunin, com quem criou a primeira Internacional Comunista, escreveu loas a Satanás de modo flagrante, vinculando-o estreitamente aos objetivos comunistas: "O Supremo Mal é a revolta satânica contra a autoridade divina, revolta em que podemos ver o germe fecundo de todas as emancipações humanas, da revolução. Socialistas se reconhecem pelas palavras 'No nome daquele a quem um grande erro foi feito'." "Satanás [é] o rebelde eterno, o primeiro livre-pensador e o emancipador de mundos. Ele faz com que o homem se sinta envergonhado de sua bestial ignorância e de sua obediência; ele o emancipa, estampa em sua fronte o selo da liberdade e da humanidade, instando-o a desobedecer e comer o fruto do conhecimento." "Nessa revolução deveremos acordar o Diabo nas pessoas, estimular nelas as paixões mais vis. Nossa missão é destruir, não edificar. A paixão da destruição é uma paixão criativa ."

Por ter descoberto o altíssimo
E por ter encontrado maiores profundezas através da meditação
Sou grande como Deus; envolvo-me em trevas como Ele
Perdi o céu, disto estou certo
Minha alma, antes fiel a Deus,
Está marcada para o inferno

- Karl Marx, poema escrito em uma de suas cartas a seu pai.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História / Religião e Espiritualidade

Edições (2)

ver mais
Era Karl Marx um Satanista?
Was Marx a Satanist?

Similares

(1) ver mais
Política, Ideologia e Conspirações

Resenhas para Era Karl Marx um Satanista? (7)

ver mais
3 weeks, 6 days ago


É claro que tive que ler este "panfleto" evangélico, e claro jé era sabido as inúmeras falácias e absurdidades. O ad hominem corre solto aqui, assim como as tentativas de analisar Marx com base em poemas dele, onde (não sei se sabem) o eu-lírico é uma persona outra que não o autor, mas isso não entra na cabeça de evangélicos/neopentecostais e esses missionários financiados pelos EUA. Se for assim, tudo que não seja evangélico em sua essência é satânico, o autor ainda diz que o culto ... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 39
5
ranking 33
33%
4
ranking 26
26%
3
ranking 28
28%
2
ranking 3
3%
1
ranking 10
10%

59%

41%

Cauê Oliveira
cadastrou em:
31/08/2009 20:03:28
Cioran E.
editou em:
23/09/2016 22:04:11