Era Uma Vez Um Corredor

Era Uma Vez Um Corredor John L. Parker Jr.


Compartilhe


Era Uma Vez Um Corredor





O fascinante mundo dos esportes não é feito unicamente de glamour e vitórias, mas também de muito suor, intenso preparo físico e emocional e grandes lições de vida. Romance de estreia de John L. Parker Jr., Era uma vez um corredor acompanha a trajetória de um atleta em meio a suas paixões, seus dilemas e sua determinação de vencer.

Quenton Cassidy, atleta da Southeastern University, sonha percorrer uma milha em quatro minutos. Quando está prestes a atingir sua meta, porém, a agitação política e cultural provocada pela Guerra do Vietnã chega ao pacato departamento de atletismo de sua universidade, mudando de forma repentina o rumo de sua vida: ao se envolver em um protesto organizado pelos colegas, Cassidy é suspenso da equipe de atletismo.

Sob a tutela de seu amigo e mentor Bruce Denton, ganhador de uma medalha de ouro olímpica, Cassidy abre mão daquilo que seria seu futuro e incluía uma bolsa de estudos e a namorada, para se entregar a um refúgio monástico no campo. Lá, começa a treinar para a competição de sua vida: uma disputa de igual para igual com o maior nome da história das corridas de uma milha.

Um raro relato sobre os desafios dos corredores de elite, Era uma vez um corredor é até hoje um dos romances mais bem-sucedidos de público e de crítica. Em narrativa inspiradora e divertida, revela o que o homem é capaz de fazer para superar seus limites e se tornar um campeão.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Era Uma Vez Um Corredor

Similares

(3) ver mais
Nascido para Correr
Operação Portuga
A Melhor Corrida do Mundo

Resenhas para Era Uma Vez Um Corredor (10)

ver mais
Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br
on 20/3/11


Começo dizendo que fiquei muito confusa enquanto lia. Não, o livro não é confuso, é muito bem escrito. O personagem principal, Quenton Cassidy, vive tantos dilemas, dúvidas e crises existenciais que me perdi entre elas. Não é nenhum dilema extraordinário, é relacionado às corridas e ao meio que o cerca, mas são decisões que qualquer um de nós poderíamos ter de tomar, direcionadas à vida de cada um, é claro. "Tentou se concentrar em emoções difusas, como um fotógrafo metafísico que mi... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam34
Avaliações 3.3 / 132
5
ranking 12
12%
4
ranking 31
31%
3
ranking 36
36%
2
ranking 16
16%
1
ranking 5
5%

29%

71%

Vivi
cadastrou em:
02/03/2011 14:15:29
Daiane
editou em:
12/07/2017 18:38:50