Erros e Contradições do Marxismo

Erros e Contradições do Marxismo Varlan Tcherkesoff


Compartilhe


Erros e Contradições do Marxismo





Numa época de confusão de ideias, como a nossa, quando por toda a parte se espalha, sob a cada de um revolucionarismo emancipador, o ópio de uma das mais reacionárias e escravizadoras doutrinas que tem contaminado a sofredora Humanidade - o Marxismo - é de maior oportunidade a edição do livro de Tcherkessof.

Na obra de Karl Marx há que distinguir duas partes: uma que é boa, mas não é original; a outra que é original, mas não é válida cientificamente.

A primeira consiste, em resumo, na crítica do capitalismo, no enunciado das teses da "mais-valia", na interpretação econômica da história, na aplicação do método dialético as investigações sociológicas, na lei da concentração do capital.

Todas essas teses são válidas relativamente, mas tais ideias não são de Marx conforme no-lo demonstra o autor ao longo do irrefutável e documentado trabalho que ides ler, mas teses e teorias anteriormente formuladas por economistas liberais como Proudhon, Considerant, Owen, Blanqui, Fourier, Say, Turgot, Thompson, etc..

A obra de Tcherkessoff constitui uma das primeiras refutações do Marxismo, além de apresentar a tese original de plágio do Manifesto Comunista, plágio reconhecido por Kautsky, um dos corifeus da doutrina do "socialismo científico".

Filosofia / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Erros e Contradições do Marxismo

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

75%

25%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
20/08/2017 16:28:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR