Escola e violência

Escola e violência Maria da Consolação Lucinda...


Compartilhe


Escola e violência





Para muitas pessoas, o aumento da violência está diretamente relacionado ao número de crianças e jovens que vivem “abandonados” nas ruas das grandes cidades. Assim, manifestações de violência estariam, de forma especial, relacionadas às classes populares. Contudo, considerar a pobreza e a miséria como causas da violência é, no mínimo, uma análise reducionista e simplista da questão. Como explicar, então, os casos de jovens, filhos das famílias favorecidas economicamente, que cometem crimes? Os casos como o dos jovens que puseram fogo no índio em Brasília, ou o do jovem filho de um renomado político que atropelou e matou um homem, fugindo em seguida e não prestando socorro? Como compreender a violência no trânsito? Manifestações de violência como estas nos levam a afirmar que o fenômeno da violência se relaciona a um processo social amplo e complexo.

Este livro pretende levantar questões que possam contribuir para uma reflexão sobre o fenômeno da violência e suas implicações na prática pedagógica das escolas, de modo particular do ensino fundamental. Tem por finalidade provocar uma discussão ampla sobre o que pensam os professores sobre as relações entre violência e escola, e buscar caminhos para trabalhar esta problemática no contexto escolar.

Edições (1)

ver mais
Escola e violência

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Zen
cadastrou em:
09/01/2014 22:31:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR