Escuridão

Escuridão Alexandre Moreira


Compartilhe


Escuridão





Existe um lugar, no coração da Amazônia, onde a noite dura para sempre. Uma região isolada e remota, sem povoados, aldeias ou rios navegáveis, onde árvores gigantescas, milenares, formam uma cobertura tão densa que o sol jamais chega ao chão. Onde a única forma de se locomover é a pé e, por razões desconhecidas, rádios e outros equipamentos eletrônicos não funcionam. Uma área que os militares brasileiros não patrulham e pela qual os traficantes de armas e drogas não se interessam. Até os índios a evitam. Eles a chamam “Suu Ruu Birê”. Ou A “Terra da Noite que Engole”.

Esse lugar estranho e inóspito, lar de um ecossistema totalmente desconhecido, atraiu a atenção de biopiratas norte-americanos. Eles operam lá, há anos, em segredo, capturando, estudando e traficando plantas e animais que não existem em nenhum outro lugar. De suas pesquisas saem novas patentes, compostos revolucionários, remédios para males sem cura. É um negócio milionário. Mas não foi o caso de 2003. Aquele foi um ano ruim. Em janeiro, um acampamento americano é destruído e todos os que nele trabalhavam são brutalmente assassinados. Na mesma época, a poucos quilômetros de distância, uma patrulha de militares brasileiros desaparece. Eles são encontrados um dia depois, reduzidos a pedaços. Cada lado julga que o outro foi responsável e envia mais homens – agora, em missão de vingança. Uma guerra suja e secreta está prestes a começar e nenhuma palavra jamais chegará aos jornais.

Porém, quando esses assassinos altamente treinados estiverem no meio da selva, isolados e sem comunicação, eles perceberão que não são uns aos outros que têm que temer, mas a algo selvagem, faminto, implacável, que os abate não como caça, mas como gado. Algo que zomba de suas armas e de sua vasta experiência de combate. Que faz a mata se calar com seus gritos horrendos, que se move rápido demais para ser acertado, que só é visto quando já é tarde demais. Uma forma de mal tão antiga quanto a própria floresta, há muito adormecida, e que volta a caminhar.

Ficção / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (2)

ver mais
Escuridão
Escuridão

Similares

(6) ver mais
As Ruínas
Parada Rápida
Numezu
Altitude de Cruzeiro

Resenhas para Escuridão (22)

ver mais
Grata surpresa
on 31/3/20


Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, porém se tornou uma leitura muito boa. Em meio a tantas obras ruins do terror nacional, essa se sobressai. Recomendo.... leia mais

Vídeos Escuridão (1)

ver mais
Escuridão - Alexandre Moreira [RESENHA]

Escuridão - Alexandre Moreira [RESENHA]


Estatísticas

Desejam31
Trocam1
Avaliações 4.5 / 71
5
ranking 66
66%
4
ranking 27
27%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 1
1%

43%

57%

Janaina Vieira - Escritora
cadastrou em:
26/01/2018 00:51:26
Pri Paiva
editou em:
25/04/2018 16:13:41
Pri Paiva
aprovou em:
25/04/2018 16:14:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR