Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard


Compartilhe


Espada de Vidro (A Rainha Vermelha #2)


Um novo sangue com poderes inimaginários. A rebelião não será mais a mesma.




"Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar."

Em poucos meses, a vida de Mare Barrow mudou completamente. Depois de escapar do alistamento militar graças a um emprego como criada da família real, Mare descobriu que, ao contrário do que seu sangue vermelho indicava, ela tinha um poder especial, privilégio até então reservado aos de sangue prateado.

Para evitar que essa revelação se espalhasse pelo país e abalasse a divisão que sempre existira entre vermelhos e prateados, Mare foi obrigada a fingir ser uma nobre prateada desconhecida até então, e por isso se meteu numa rede de intrigas, segredos e trailões. Durante sua estadia no palácio, ela acabou se envolvendo não só com os dois príncipes ― o herdeiro Cal e sua sombra Maven ―, mas também com a Guarda Escarlate, um grupo de vermelhos rebeldes que querem acabar com o domínio prateado.

Confiar nas pessoas erradas faz com que Mare aprenda na marra que todo mundo pode trair todo mundo. Em pouco tempo, a participação da garota nos ataques rebeldes é exposta e ela se vê obrigada a fugir. Quando enfim encontra a segurança em um dos esconderijos da Guarda Escarlate, Mare logo percebe que os vermelhos já não a tratam como uma igual. Apesar de seu sangue ter a mesma cor, ela é ao mesmo tempo temida e desprezada por ter poderes que nenhum outro vermelho tem ― ou quase nenhum.

Antes de fugir do palácio, Mare conseguiu uma lista com nomes de outros que tinham sangue vermelho e poderes prateados ― e eram mais fortes que ambos. Sem se encaixar direito em nenhum desses dois mundos, Mare fará de tudo para encontrar seus semelhantes, já que formar um exército de sanguenovos será decisivo para que a rebelião triunfe.

Enquanto parte em viagens arriscadas por vários cantos do país para recrutar cada um deles, Mare vai descobrir vermelhos com poderes inimagináveis, como possuir um corpo indestrutível, mudar completamente de aparência ou até mesmo voar. Mas ela não é a única atrás dos sanguenovos ― o rei não vê a hora de destruí-los e, por mais que se esforce, a garota não consegue salvar a todos. Mare é a principal arma da rebelião, mas será que ela vai se estilhaçar sob o peso das mortes que não pode evitar?

Distopia / Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (4)

ver mais
Espada de Vidro
Espada de Vidro
Espada de Vidro
Espada de vidro

Similares

(119) ver mais
O SEGREDO DA CAVEIRA DE CRISTAL
Tempestade de Guerra
A Prisão do Rei
A Rainha Vermelha

Resenhas para Espada de Vidro (6.158)

ver mais
Decepcionante
on 30/4/21


No segundo livro de A Rainha Vermelha, muita coisa acontece, mas ao mesmo tempo parece que a história não avança. A impressão que tenho é que a autora queria manter o mesmo ritmo frenético do anterior, então criou vários embates, cenas de ação e mortes que parecem não ter muito propósito. A leitura foi bem lenta e um pouco forçada, mas confesso que os últimos 15% foram bem legais. Vale a pena continuar, ou o terceiro livro é parecido com esse?... leia mais

Vídeos Espada de Vidro (5)

ver mais
Espada de Vidro (1) - AUDIOBOOK - AUDIOLIVRO - CAPÍTULO 1 a 6

Espada de Vidro (1) - AUDIOBOOK - AUDIOLIVRO

10 Livros que eu quero ler em 2023 - Página31

10 Livros que eu quero ler em 2023 - Página31

EU LI ESPADA DE VIDRO - SEGUNDO LIVRO DA SÉRIE A RAINHA VERMELHA | SEM SPOILERS

EU LI ESPADA DE VIDRO - SEGUNDO LIVRO DA SÉRI

Unboxing & Bookhaul da Black Friday Submarino ? Parte 3 | Karina Nascimento | Paraíso dos Livros

Unboxing & Bookhaul da Black Friday Submarino


Estatísticas

Desejam5.336
Trocam265
Avaliações 3.8 / 58.117
5
ranking 31
31%
4
ranking 39
39%
3
ranking 24
24%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

5%

95%

nalurodrigues
cadastrou em:
01/09/2021 17:36:46
nobooksnolife
editou em:
30/06/2023 16:55:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR