Espere a Primavera, Bandini

Espere a Primavera, Bandini John Fante


Compartilhe


Espere a Primavera, Bandini





Romance de estréia do autor, nesta obra ele retrata a vida de um adolescente em uma pequena cidade do Meio-Oeste americano, e mergulha na revolta dos que vivem à margem do sonho americano.



Filho de imigrantes italianos, o alterego do escritor, Arturo Bandini, é o rapaz que enfrenta a miséria e o preconceito em meio ao gélido inverno do Colorado. Experimenta os preconceitos de uma sociedade que partia para a modernidade e para o consumismo, e que tentava deixar de lado todas as minorias que gravitavam ao seu redor.



O conflito de identidade de Bandini vai reaparecer em todos os romances posteriores de John Fante, tornando-se uma das características marcantes de sua literatura.

Romance / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (4)

ver mais
Espere a primavera, Bandini
Espere a Primavera, Bandini
Espere a Primavera, Bandini
Espere a Primavera, Bandini

Similares

(13) ver mais
Pergunte ao Pó
Mulheres que não sabem chorar
Uivo
A grande fome

Resenhas para Espere a Primavera, Bandini (12)

ver mais
on 13/1/09


Nenhum autor consegue injetar tamanha emoção em pequenos gestos, frases ou pensamentos como John Fante. Em "Espere a Primavera, Bandini" temos um cenário muito parecido com o de "1933 Foi Um Ano Ruim", escorado pela mesma doce compaixão que me venceu em todos os livros de Fante. Difícil explicar. Prefiram sentir.... leia mais

Estatísticas

Desejam94
Trocam1
Avaliações 4.2 / 442
5
ranking 45
45%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Lorran
cadastrou em:
09/01/2009 22:05:05