Espírito Conservador

Espírito Conservador Marcelo Hipólito


Compartilhe


Espírito Conservador (Coleção Espírito Conservador #2)


Volume II




A busca pelo resgate do conservadorismo no Brasil prossegue neste segundo volume da Coleção Espírito Conservador.

A proposta editorial de promover quatro ensaios político-filosóficos a cada volume fortalece-se para avançar pelas próximas edições a serem lançadas regularmente pelos autores.

Espera-se que a coleção continue a oferecer sua parcela de contribuição à restauração necessária, urgente e esperada do pensamento conservador em terras brasileiras.

ÍNDICE DE ENSAIOS DO SEGUNDO VOLUME

I.Família e conservadorismo. A família fértil é a célula social capaz de sozinha reiniciar a humanidade. Cada família é como um país soberano, que se defende contra todas as formas de totalitarismo. A família é o centro do exercício dos valores, no qual o respeito e o amor são ensinados e vividos espontaneamente. Conservar a família é conservar a própria civilização. Por Reno Martins.

II.O ambientalismo conservador. A causa ambiental encontra-se sequestrada pelos movimentos revolucionários, autoritários e anticapitalistas, a despeito de ser conservadora por excelência, desde que pautada por soluções locais, tradicionalistas e de senso comum. Por Marcelo Hipólito.

III.Somos todos corruptos. Todos nós! Somente uma sólida formação moral pode subjugar esse desvio humano. Há, pelo menos, 2.000 anos, moral, no Ocidente, é sinônimo de cristianismo. Por Reno Martins.

IV.Por que não há um partido conservador no Brasil? O Partido Conservador do Império do Brasil foi uma das mais importantes agremiações políticas do Hemisfério Sul, indissociável da própria construção da nossa unidade nacional. Como então é possível um país com um histórico tão admirável não dispor de um partido conservador na atualidade? Por Marcelo Hipólito.

Filosofia / Política

Edições (1)

ver mais
Espírito Conservador

Similares

(6) ver mais
Espírito Conservador
PT e Dilma II: Tudo pelo Poder!
Espírito Conservador: Volume III
El Libro Negro de la Nueva Izquierda

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 5
5
ranking 80
80%
4
ranking 0
0%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

77%

23%

Marcelo
cadastrou em:
03/02/2017 14:06:18