Espiritualidade para corajosos

Espiritualidade para corajosos Luiz Felipe Pondé


Compartilhe


Espiritualidade para corajosos


A busca de sentido no mundo de hoje




Muito além da fé em qualquer religião, a espiritualidade é uma busca por uma conexão com algo maior, divino. Afinal, o ser humano não precisa de respostas para tudo – ou precisa?

É a partir dessa busca que Luiz Felipe Pondé escreveu Espiritualidade para corajosos – a busca de sentido no mundo de hoje. Como ele mesmo diz, não se trata de um tratado sobre espiritualidade e nem um manual traçando sua história. “É um livro que parte de uma intuição: a vida não tem sentido evidente, portanto, é necessário dar um sentido a ela, como disse o escritor francês Albert Camus.” O filósofo confessa que, mesmo não tendo fé, ele se mostra encantado com a possibilidade de ter esperança – mesmo que não haja motivo seguro para tê-la.

Pondé discute se é preciso ter coragem para manter uma vida espiritual e qual é a relação da espiritualidade com a moral, a ética e as regras da vida cotidiana. Confira alguns dos temas dos 31 curtos e inquietantes capítulos deste livro que já nasce como um best-seller:

Literatura Brasileira / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Espiritualidade para corajosos

Similares

(8) ver mais
Filosofia para corajosos
Amor para Corajosos
Marketing Existencial
Contra Um Mundo Melhor

Resenhas para Espiritualidade para corajosos (1)

ver mais
Coragem: o motor espiritual
on 6/9/18


A espiritualidade se apresenta de uma forma inusitada e diferente durante o livro. Fica evidente a "paixão" do Pondé com esse "dom" de acreditar naquilo que é improvável, respeitando TODAS as formas de espírito e agrupando todas em um só lugar: buscar um sentido para a vida, visto que ela não possui sentido algum, como diria o Albert Camus. Uma leitura agradável, super recomendo!!!!... leia mais

Estatísticas

Desejam52
Trocam
Informações não disponíveis

Carolina.Porne
cadastrou em:
08/05/2018 17:38:22
Pri Paiva
editou em:
14/05/2018 16:56:24
Pri Paiva
aprovou em:
14/05/2018 16:56:52