Essa coisa brilhante que é a chuva

Essa coisa brilhante que é a chuva Cíntia Moscovich


Compartilhe


Essa coisa brilhante que é a chuva





Depois de lançar Por que sou gorda, mamãe?, um dos mais apreciados romances brasileiros em 2006, Cíntia Moscovich apresenta ao público Essa coisa brilhante que é a chuva, volume que reúne contos inéditos escritos ao longo de seis anos e que teve o patrocínio de Petrobras Cultural e do Ministério da Cultura.

Com muita originalidade e impressionante sensibilidade, Cíntia Moscovich aborda temas corriqueiros e inevitáveis: o ciúme do filho pela mãe, a adoção de um cachorro abandonado, um jovem casal às voltas com uma reforma na casa. Valendo-se de muito humor — e da tragédia sempre correspondente —, a autora conseguiu uma reunião de contos tão coesos, e tão divertidos, que mais parecem uma só narrativa, tornando a leitura uma experiência única.

Segundo Fabrício Carpinejar, que assina a orelha do volume, “Esse livro é um retrato antológico de Cíntia Moscovich. É quando a gente sabe com quem a gente está falando: estou conversando com o tempo. Estou conversando com o futuro. Estou conversando com o Manual de Literatura de meu neto. Estou conversando com um clássico.”

Contos / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Essa coisa brilhante que é a chuva

Similares

(9) ver mais
Cavala
Nu, de botas
Umidade
Dia dos Mortos

Resenhas para Essa coisa brilhante que é a chuva (11)

ver mais
on 14/5/14


Mesmo gostando mais de ler romances, tenho me esforçado nos últimos tempos para ler mais livros de contos. Foi assim que descobri o Marcelino Freire e seus contos incrivelmente fantásticos; foi assim que agora encontrei um conto da Cíntia Moscovich tão incrível* que fiquei morrendo de vontade de ler mais coisas da autora. Foi então que encontrei "Essa coisa brilhante que é a chuva". A capa e o título já encantam à primeira vista. Essa coisa brilhante que é a chuva podia até ser um m... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam1
Avaliações 3.8 / 96
5
ranking 31
31%
4
ranking 38
38%
3
ranking 22
22%
2
ranking 8
8%
1
ranking 1
1%

26%

74%

Marcos
cadastrou em:
17/11/2012 21:12:46
Alê | @alexandrejjr
editou em:
16/03/2022 08:31:03