Estado da corda sol quando se exagera na tensão

Estado da corda sol quando se exagera na tensão Érika Batista


Compartilhe


Estado da corda sol quando se exagera na tensão (Novos Versos #2)





A vida e seus fenômenos. A vida com seus motivos e suas fugas. Esse é o tema de “Estado da corda sol quando se exagera na tensão”.
Sonho, arte e fantasia alternam com temas prosaicos: trabalho, amor, insônia. E o modo de encarar a realidade — ora mais esperançoso ou pessimista ou pé-no-chão — muda a cada poema, como varia também no dia a dia, dependendo do humor com que acordamos. O desalento de “O ano que não acabou” dá lugar à resignação de “É a vida” ou a uma contemplação irônica das próprias tendências e pretensões, como se vê na trilogia poética “Sonhos” ou em “Frescura”.
Nenhuma das partes contém toda a verdade: a resposta está no todo. Como disse Rilke, no Livro das Horas: “Deixe que tudo te aconteça: beleza e terror. Apenas siga em frente. Nenhum sentimento é definitivo”.
De fato, sentimentos sucedem-se como os acordes numa canção, num ritmo que ora acelera, ora se acalma, até silenciar de todo.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Estado da corda sol quando se exagera na tensão

Similares


Resenhas para Estado da corda sol quando se exagera na tensão (3)

ver mais
Em ritmo de poesia
on 26/1/22


"São péssimos os tempos Para se ter um cérebro, Coragem, E sobretudo um coração." 📜Tem poesia que soa como música, esse é o caso da obra de estreia da autora paulista Érika. O pequeno livro de nome extenso reúne quarenta poesias que abordam entre outros temas a liquidez de certas relações afetivas (como no caso das três primeiras poesias), a perfeição inatingível (leiam 'A casa impecável'), os aprendizados da vida, os sonhos, a saudade e breves reflexões sobre o cotidiano... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 10
5
ranking 80
80%
4
ranking 20
20%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Érika
cadastrou em:
07/03/2020 12:34:19
Érika
editou em:
22/05/2020 22:50:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR