ESTRATÉGIAS CRIATIVAS DA PUBLICIDADE

ESTRATÉGIAS CRIATIVAS DA PUBLICIDADE João Anzanello Carrascoza


Compartilhe


ESTRATÉGIAS CRIATIVAS DA PUBLICIDADE


CONSUMO E NARRATIVA PUBLICITÁRIA




Neste novo livro, Carrascoza aborda as estratégias discursivas e retóricas da criação publicitária contemporânea, apresentando uma abordagem original, já embrionária em suas obras anteriores, que envolve a teoria e a prática da publicidade por meio de aproximações com a literatura e as lógicas de produção e consumo de bens materiais e simbólicos. A publicidade entendida como um mundo ficcional construído para as marcas anunciantes, os recursos retóricos presentes no texto publicitário (como a ironia), as ações de guerrilha publicitária, a propaganda comparativa, o posicionamento bipolar de algumas marcas e a poesia (a experiência transformada em algo sensível) são alguns temas investigados com desenvoltura e criatividade. Com análises profundas, numerosos exemplos de campanhas e farto material iconográfico, Estratégias criativas da publicidade – Consumo e narrativa publicitária tem tudo para se tornar uma referência na área, tanto para professores e estudantes de publicidade em sala de aula, como para pesquisadores da academia e profissionais do mercado publicitário.

Marketing e Publicidade

Edições (1)

ver mais
ESTRATÉGIAS CRIATIVAS DA PUBLICIDADE

Similares

(5) ver mais
Redação Publicitária
Do Caos à Criação Publicitária
Razão e Sensibilidade no Texto Publicitário
A Evolução do Texto Publicitário

Resenhas para ESTRATÉGIAS CRIATIVAS DA PUBLICIDADE (2)

ver mais
Livro recheado de exemplos
on 8/10/20


Livro muito bom sobre narrativas publicitárias. Os inúmeros exemplos analisados ao longo da obra tornam o entendimento fácil.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.2 / 16
5
ranking 31
31%
4
ranking 63
63%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Leonardo
cadastrou em:
23/04/2015 00:17:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR