eu não consigo parar de morrer

eu não consigo parar de morrer Camila Assad


Compartilhe


eu não consigo parar de morrer





Um poema pode nascer do fortuito: espanto, vertigem, a fratura que se instala, provocada por uma mínima alteração na densidade dos ventos, o pálido sentido que resgatamos do absurdo, aquilo que se vislumbrou – ou que se ocultou – no instante de sua criação.
E há poetas que colecionam poemas assim, um após o outro, até que a unidade do pensamento corresponda a um fato biográfico: o registro de uma idade, de uma crise, de um ponto de transcendência, de um sangramento que não pode ser estancado – se não o primeiro morto, aquele que carrega um significado que o ultrapassa. Vários mortos habitando um único corpo. Vários e tortos renascimentos.
Eis aqui o maior sentido e virtude de “Eu não consigo parar de morrer”, de Camila Assad. Trata-se de um livro enquanto percurso, ou melhor, enquanto parte de um percurso. Logo, trata-se de um livro atravessado por um tempo que chega sem revelar o seu sentido, mas que aqui está, manifestando-se nas notícias dos jornais, na realidade física do corpo, no imponderável da memória, na sua condição de mulher, no confronto com um contexto que nunca é dado por inteiro, mas que provoca reações extremas: o horror, a perplexidade, a ironia.
Neste sentido, “Eu Não Consigo Parar de Morrer” é um livro pleno de contemporaneidade, pois revela algo da meia sombra em que – hoje – todos nos encontramos. Não é a idade da razão, tampouco da desrazão, mas algo intermediário: uma idade da orfandade, e aqui temos Camila Assad: poeta órfã.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
eu não consigo parar de morrer

Similares

(3) ver mais
Onde estão as bombas
Cumulonimbus
Antes que eu me esqueça

Resenhas para eu não consigo parar de morrer (1)

ver mais
Caos e combinações incríveis e inimagináveis
on 26/7/23


Primeiro livro que eu leio dela, mas sem sombra de dúvidas, camila é uma autora contemporânea incrível com muito talento e potencial. achei maravilhoso como ela consegue misturar chocolate galak com dipirona e cigarros e cabelo no ralo de uma maneira tão profunda e impactante mas ao mesmo tempo tão suave. é um livro muito gostoso de ler que com certeza será revisitado em breve.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 17
5
ranking 53
53%
4
ranking 47
47%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

vero
cadastrou em:
08/05/2019 23:28:21
Peleteiro
editou em:
25/12/2019 22:07:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR