Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai


Compartilhe


Eu sou Malala


A História da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã




Quem é Malala? O mundo a conheceu em outubro de 2012, quando foi baleada por extremistas do Talibã por insistir no direito das mulheres à educação. Mas Malala não é apenas um símbolo da luta por uma causa nobre. É uma personalidade excepcional, criada num ambiente rodeado por adversidades impensáveis ao leitor de países habituados à democracia.

"Eu sou Malala" conta a história de uma menina que, aos dezesseis anos, foi convidada a dirigir-se ao mundo em um discurso na sede das Nações Unidas, em Nova York. Apesar de seus poucos anos de vida, sua trajetória condensa os impasses de uma família exilada pelo terrorismo global e os obstáculos à valorização da mulher no mundo muçulmano.

Em linguagem simples, direta e confessional, o livro acompanha a infância da garota no vale do Swat, no Paquistão - onde seu pai era dono de uma escola particular -, os primeiros anos de estudante, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã.

Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural repleto de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente.

A história de Malala renova a crença na possibilidade de que a vida de uma única pessoa seja o bastante para inspirar e modificar o mundo.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Eu sou Malala

Similares

(15) ver mais
Malala
Eu sou Malala
Nujeen
A Cidade do Sol

Resenhas para Eu sou Malala (336)

ver mais
Até parece ficção
on 4/11/13


(Os leitores que me perdoem, mas é impossível fazer uma resenha tradicional para este livro) - Quantas Malalas existem no mundo? Talvez muitas, talvez duas ou três. O fato é que apenas uma delas fez a diferença. Escrever esta resenha é como se fosse um prêmio para mim. Falar de Malala Yousafzai é contemplar todas as heroínas da ficção que conhecemos em apenas uma única personagem da realidade. O livro é uma biografia, mas parece ficção. Malala é a personagem de uma trama que o próprio ... leia mais

Vídeos Eu sou Malala (1)

ver mais
NÃO SEJA MEDÍOCRE! 5 Lições de Malala para MUDAR SUA VIDA! | QUEM É MALALA?

NÃO SEJA MEDÍOCRE! 5 Lições de Malala para MU


Estatísticas

Desejam1.884
Trocam58
Avaliações 4.5 / 6.106
5
ranking 67
67%
4
ranking 25
25%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Marcos
cadastrou em:
04/10/2013 13:57:06
Dali
editou em:
30/05/2020 19:26:20