Evangélicos e pandemia

Evangélicos e pandemia Pierre Salama


Compartilhe


Evangélicos e pandemia





Neste curto e inflamado ensaio, o economista Pierre Salama aponta, apoiando-se em pesquisas e dados, alguns caminhos para entendermos qual é a força dos evangélicos neopentecostais no Brasil hoje. "Quem são os evangélicos? A quais categorias sociais eles pertencem? Qual o nível de escolaridade deles? Quais valores mais compartilham? São sensíveis ao discurso de retomada do trabalho, independentemente da evolução da pandemia?", questiona o autor.

Para Salama, é imprescindível avaliar a ascensão do neopentecostalismo brasileiro sem tirar do horizonte fatores como a crise econômica, social e política acentuada pela pandemia de covid-19. O economista traz respostas à inquietante pergunta: o fenômeno evangélico pode reforçar ainda mais a emergência do populismo de extrema direita pós-Bolsonaro?

Pandemia Capital é uma série especial de obras digitais curtas, objetivas e com preços acessíveis, que aborda a crise atual, agravada pelo novo coronavírus, e suas implicações na sociedade, na psicologia e na economia. Os direitos autorais das obras serão revertidos para movimentos sociais e organizações dedicadas a oferecer apoio humanitário a populações em situação de emergência no Brasil e no mundo.

Não-ficção / Religião e Espiritualidade / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Evangélicos e pandemia

Similares


Resenhas para Evangélicos e pandemia (1)

ver mais
O papel dos evangélicos na política
on 2/4/21


Pierre Salama expõe, baseado em dados estatísticos, quem são os evangélicos no Brasil, a partir de questões fundamentais como renda, escolaridade, quais os valores defendidos por estes, enfim, um recorte que detalha seu objeto de estudo, e mostra seu crescimento e qual sua influência na política brasileira, e se há a possibilidade de uma fuga da democracia devido ao populismo de extrema-direita predominante no meio. Durante o texto, o autor faz um paralelo com a realidade atual e o ce... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.5 / 5
5
ranking 20
20%
4
ranking 40
40%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

60%

40%

Maria
cadastrou em:
11/11/2020 13:50:47
Maria
editou em:
11/11/2020 13:52:09